A elite maldita das Ratazanas

A elite maldita das Ratazanas continua agindo impunemente, independente do Ratão Mor estar passando por apuros na Lava Jato.

Se na presidência temos uma "cria" de Lula, Temer, eleito vice-presidente pelo próprio PT, os seus companheiros com o maior cinismo atribuem os seus "desfeitos' aos "coxinhas de direita". (Quem o elegeu?!)

O Estado é por estes atacado e tornado "suspeito" por simbiose mal explicada. No fundo desejam destruir à governabilidade do nosso país- a sua meta disfarçada.

A "explicação petista" favorece ao desejo de um golpe de Estado baseado na corrupção vigente, ou mesmo no "Volta Dilma!". A inversão de valores, o ignorar e deturpar à realidade, estão no DNA destes canalhas. A manipulação política sempre foi bem aplicada pelo futuro "candidato" não à Papuda, mas à retomada da presidência: Lula.

Chamar nossa cultura de elitista, racista, conservadora, etc, um dos meios, a manipulação simbólica, o gracejo fácil, ou mesmo a ira, as técnicas usadas para iludir ao povo. Culpar aos outros pela nossa Crise, também. E enfraquecidos o judiciário, o executivo, fácil o Poder ser tomado por inescrupulosos...

O respeito à Constituição, apesar de seus erros, é vital para continuarmos na democracia e não na tirania de um comunismo ditatorial como o de Cuba e da Venezuela.

Infelizmente, sem agirmos com eficácia, o nosso pais parece fadado a ser governado pela elite do sistema financeiro e presidentes mero lacaios desta (como Lula sempre foi). A presidência submetida aos banqueiros, empreiteiros e demais oligarquias em busca de lucrativos privilégios.

Anteriormente isto também existiu, por exemplo: a taxa Selic de 45% de FHC turbinou uma dívida impagável e de origem suspeita. Nosso orçamento publico foi usado para apenas pagar juros.

A educação, a saúde, a previdência, nunca deixaram de ser "sucateadas" por Fernando Henrique.

Do mesma modo, Temer vai aprovar uma lei que permite aos planos de saúde aumentarem cinco vezes ao ano para os idosos. (Quanto por cento o seu plano de saúde já aumentou este ano, sabe? E ninguém fala nada, como se estivéssemos mumificados e sem ação.)

Estas áreas citadas tornaram-se o novo campo de negócio dos bancos. Falar destes fatos é falar do mínimo que nos prejudicam...

Não podemos mais continuar inertes frente aos predadores da nação, sem reagirmos. Chegou a hora (ou passou?) de nos livrarmos do ranço e podridão do passado, prendermos aos canalhas do presente que criminalizam, tornam cúmplices e bandidos não somente à esquerda petista, mas aos congressistas e juizes vendidos!

(Annarrê Smith)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 21/10/2017
Código do texto: T6148509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.