Guga Chacra utiliza texto de militante do PSOL para afirmar que "nazismo é extrema-direita"

Bom dia, Guga Chacra. Tudo bom?

Já te falaram que você é um embusteiro desinformante, um típico palpiteiro nutella? Quer dizer então que o nazimo é extrema-direita? Você é um brincalhão, meu chapa.

A Claudia Wild já te desmascarou e agora serei obrigado a fazer o mesmo.

Você não precisa estudar nada de nada para saber que isso é uma das maiores distorções históricas de todos os tempos, basta saber que Hitler era membro do 'Partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães'. Já viu algum socialista ser de extrema-direita, seu animal? Isso só existe na cabeça de gente que acha que futebol se joga com as mãos e basquete com os pés.

Hitler sempre buscou a concentração total do poder, sempre visou estatizar a economia (bandeiras CEM POR CENTO de esquerda), embora deixasse funcionando uma parte da economia privada porque sabia que era impossível uma estatização absoluta dos meios de produção. Fez meia dúzia das maiores empresas alemãs se tornarem sócios subservientes do regime nazista e tirou amplo proveito disso. Essas dinâmicas nazifascistas convergem com regimes socialistas, exatamente o OPOSTO da proposta liberal-conservadora. Todas essas correntes são irmãs siamesas e você tem a cara de pau de empurrar estes espectros na conta da direita?

Ademais, o nazismo atinge o ápice da proposta revolucionária quando promete criar uma nova sociedade baseada na biologia, a tal da raça ariana. Que raios isso tem a ver com direita ou extrema-direita, cara pálida?

Certeza que você é daqueles que acham que Hitler foi o principal causador da 2a guerra mundial. A URSS não só armou a Alemanha nazista como também forneceu suprimentos que foram confiscados especialmente das famílias ucranianas vitimas do Holodomor. Sem falar em todo aparato financeiro soviético, que ofereceu matéria-prima, deu ajuda técnica, fomentou a criação de campos de concentração inspirados nos gulags soviéticos como também deu treinamento ao exército nazista.

Já se interessou em ler 'Stalin's War' de Ernst Topitsch? Ou 'O Grande Culpado' de Viktor Suvorov? Ou então 'The Red Army and The Wehmacht' da historiadora Tatyana Bushuyeva? Resposta: não, não e não. Você sequer tem conhecimento desses clássicos que documentam tudo isso muito bem, mostrando que Stalin planejou a 2a guerra mundial com pelo menos 15 anos de antecedência e usou os nazistas como "navios quebra-gelo" da revolução.

Pergunto: como pode um sujeito desse ser correspondente da Globo Fake News nos EUA se o garotão desconhece um dos fatos mais elementares da história? Bobalhões como o seu Guga Chacra não devem nem imaginar que Stalin fez Hitler de otário FULL TIME, ainda que Hitler tenha traído o pacto Ribbentrop-Molotov assinado com Stalin ao cometer o erro mortal de invadir a URSS para posteriormente ser destruído pelos próprios soviéticos.

Eu sei que não vai adiantar nada, mas anota aí uma dica: se você quer ser um jornalista minimamente respeitado, se aprofunde mais, não minta, não engane os tupiniquins médios.

Faça o contrário: Estude. HONRE a camiseta!

(Fábio Cristoforo)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 01/09/2017
Código do texto: T6101860
Classificação de conteúdo: seguro