Democracia
O Brasil vive a mais fiel réplica da Democracia Ateniense. Lá os abastados podiam ficar o tempo todo na rua, filosofando e enobrecendo o sistema, porque eram sustentados pelos escravizados. Porque a dor que doía nos oprimidos, não doía neles.
No Brasil os privilegiados pela denominada Democracia, usufruem duma Atenas Tropical, encastelada na mais nefasta forma de comunismo. Nessa Atenas lírica, os que escravizam o povo vivem felizes. Sempre longe, e bem acima da miséria e das injustiças.
Inatingíveis na fortaleza do poder promovem os mais repugnantes espetáculos, para se promoverem, e embriagar um povo medíocre.
No ar condicionado, movido pelo suor dos que realmente trabalham, eles vivem em banquetes, sofismando sobre a fome, daqueles que eles mesmos desgraçaram.
Truculentos e impiedosos, mais desumanos que senhores de Feudos, adjetivam como "tributos", a infame e cruel rapinagem, de mais da metade do trabalho, e da vida dos subjugados.
Quando o medo lhes assombra, apresentam comédias para aplacar na ira, e alguma esmola para aplacar na penúria.
As falácias do embuste, de tempos em tempos criam algum ídolo dentre eles, um falso herói, para venderem ao povo a ilusão e a esperança.
Realizam julgamentos milionários, propondo resgatar pilhagens, que acabam em benefício deles mesmos.
A usurpação apenas muda de usurpadores, à escravidão é dado o apelido de "liberdade", e a forma de escravizar é garantida pelo que denominaram "Democracia".
Acioly Netto - www.guiadiscover.com