POVO BRASILEIRO: CONSERVADOR POR NATUREZA E IGNORÂNCIA

POVO BRASILEIRO: CONSERVADOR POR NATUREZA E IGNORÂNCIA

Ano passado certo setor da esquerda (vulgo trotskistas e "marxinianos" do PSTU) defendiam que não presenciávamos uma onda conservadora e que não houve golpe de Estado algum contra o PT. Ao contrário, que era o momento propicio para uma revolução.

Para eles, a classe baixa naturalmente tende a ser comunista e sempre fará a revolução amanhã, só que esse amanhã nunca chega, pelo visto.

Nós vivemos não só uma onda conservadora tanto política como econômica, vivemos numa onda conservadora social e cultural de pessoas desesperadas para reafirmar violentamente valores derivados do conservadorismo cristão e do capitalismo.

A população brasileira não tem tendência comunista alguma, muito pelo contrário, essa esquerda que vive num mundo de fadas não conseguiu perceber que escapa da capacidade das pessoas compreender ou ter noção do que seja comunismo ou socialismo, as pessoas querem dinheiro e se sentir rica, na maior parte delas.

O brasileiro vê "comunismo" onde não tem, até numa simples política parcial de assistencialismo ao consumo ou uma política de cotas. O brasileiro nem ao menos luta de fato contra a corrupção, o que aconteceu ontem é uma prova disso. As pessoas só vão se deixando embalar, sem questionar muita coisa de fato.

O que houve ontem (votação na Câmara dos Deputados a favor do não prosseguimento da denúncia contra o presidente Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal) é só mais prova de como em geral o brasileiro é... a classe média ignorante que se deixa embalar por uma cultura de massa, incapaz de tomar atitude alguma contra o que diz se opor. Até a sua revolta é artificial e fabricada. Somos uma nação conservado cristã, convenientes com a corrupção de direita e com uma falsa liberdade sexual que nos transforma num Irã de biquíni. Mas cadê a novidade? Nenhuma.

ANARCOMIGUXOS V

COMENTÁRIO:

Texto que reflete com exatidão o que penso do povo brasileiro. Não é apenas um povo subserviente e servil a ¨la Boetie¨, mas também conservador e extremamente acomodado... para não dizer indolente, diferente até de povos vizinhos e culturalmente próximos, como os latinos chilenos.

Além da herança cultural, essa condição está diretamente ligada ao despreparo intelectual e educacional dos brasileiros em geral, incapaz de compreender até mesmo sua posição no mundo de hoje, pois ainda não conseguiu compreender o de ontem, ou seja, sequer conhece a história... quando muito a recente, e quase que totalmente deturpada.

No Brasil só mesmo uma revolução educacional (não uma reforminha) para colhermos resultados a médio / longo prazo - Darcy Ribeiro já nos mostrou um dos caminhos. Não estamos nessa lama à toa.

Marco Antônio Abreu Florentino