O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE POLÍTICA
Precisamos compreender, de uma vez por todas, que nossa ética não se aplica à política. São dois mundos diferentes. POLÍTICOS FAZEM QUALQUER COISA PARA CHEGAR AO PODER E PARA MANTER O PODER. As exceções a essa regra são raras e quando sobem muito costumam ser derrubadas. O poder é um campo de batalha em que dar uma rasteira no outro não é nada, pelo contrário, é a regra do jogo. O poder político anda lado a lado com o poder econômico e ambos são regidos por uma mesma ética, a ética do lucro e do acúmulo de poder. Coisas como coletividade, bondade, lealdade, hombridade, honestidade etc. só são praticadas por esses homens quando são úteis para que eles tomem o poder e/ou o mantenham. Mas também serão individualistas, maldosos, desleais, desprezíveis, desonestos etc., caso essas condutas sejam úteis para que eles cheguem ao poder, mantenham o poder ou aumentem o poder que já têm. Portanto, senhores eleitores, esses homens não seguem vossas regras morais, na política impera o vale-tudo desde tempos remotos. Vale dedo no olho, vale chute nas partes frágeis, vale arrancar orelha a dentada, vale mentir, vale ser desonesto, vale trair.
Esse sistema se mantém graças a falsa ideia plantada nas nossas cabeças de que os políticos nos representam. Isso é uma mentira, pois eles são selecionados pelos poderes político e econômico dominantes - irmãos siameses, como eu já disse. Só depois de "selecionados" e financiados por essas elites esses homens podem sair candidatos. Então não representam o povo... O papel do eleitor é só escolher um dentre três ou quatro candidatos "selecionados" pelos políticos e grandes empresários. Portanto não é difícil imaginar que esses homens supostamente representantes do povo brasileiro na verdade estarão comprometidos totalmente com os poderes político e econômico dominantes e utilizarão o discurso em nome da coletividade apenas como um artifício para manter o poder. São atores, na verdade, e muito bem treinados.
Diante do exposto, fica difícil esperar que políticos "tomem vergonha na cara", "tenham caráter" ou "honrem as calças ou saias que vestem", pois o sistema político brasileiro, assim como muitos outros sistemas políticos, foi elaborado para que só sejam admitidos homens gananciosos e inescrupulosos, como geralmente devem ser os homens de negócio. Interessa a todos os homens de negócio sobretudo o benefício individual e o benefício do seu grupo político ou empresarial. Portanto, não pense como um fóssil, a política é um negócio!
Devemos ter consciência de que "NÃO HÁ REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA NUM SISTEMA POLÍTICO E ELEITORAL COMO O NOSSO" e de que O PODER É REGIDO POR HOMENS INESCRUPULOSOS. Como lidar com pessoas sem escrúpulos, que colocam o interesse pessoal acima do coletivo? Com leis igualitárias e que realmente punam esses grupos políticos que se aliam a grupos econômicos para roubar o nosso país e promover o desemprego, a ignorância, a violência, a fome, o aumento de impostos, a precariedade da educação e da saúde e todos os outros males que atormentam este país há 517 anos.