INDIGNAÇÃO TOTAL.
INDIGNAÇÃO TOTAL.
A cada dia revolto-me (eu e milhares de bons brasileiros) com os que se beneficiam da política do nosso amado Brasil. Quer seja no âmbito, municipal, estadual ou federal, com poucas exceções. A maioria de nós assistiu, com indignação, ao julgamento da Chapa Dilma-Temer. Posso afirmar, sem medo de errar, que foi uma vergonha! Como é triste ver juízes, de cunho político, absolver os réus, mesmo depois da apresentação de incontestes provas legítimas e contundentes. Afinal de contas, são eles juízes ou servidores partidários?
Tenho ciência de que sou um homem simples, de pouquíssimo estudo, com uma boa formação familiar, onde o tema principal, em meu convívio, sempre é a honestidade, herança de meu saudoso e amado pai, “O RAJOTA”, RAIMUNDO JOSÉ TAVARES. Não é preciso ser catedrático para reconhecer um político desonesto, isto para não adjetivar grosseria como: “safados, bandidos e ladrões”. Como é constrangedor ter no comando de nosso país, um presidente que se arrasta feito cobra, destilando seu veneno, contaminando a tantos e deixando-nos, pobres mortais, a deriva, entregues à nossa própria sorte.
Em minha humilde forma de pensar, eu acredito que dignidade não é sinônimo de perfeição... é ter hombridade para admitir nossos erros e responder por eles. Que falta de vergonha políticos brasileiros, bando de sanguessugas! Como vocês conseguem se articularem dentro dos seus lamaçais fétidos de bastidores, derramando um pouco de essência, a esconder os seus horríveis odores? O menos relevante a eles (os políticos) somos nós, que pagamos os impostos, para sermos surrupiados. Vejam os ministros... de Homero Jucá e adjacentes, “o resto dos indiciados criminalmente” rindo cinicamente, zombando de todos nós, se julgando muito espertos. Não estou homogeneizando, há uma pequenina parte que lutam incansavelmente pelo nosso país. O homem tem que ter caráter e sabedoria, nunca ser sabido, pois os ladinos (no pior sentido) só faz mal a sociedade. O político, não importa qual seja seu partido, não tem interesse algum em reverter ao povo, “aqueles que pagam seus salários vultuosos”, o que lhe é por direito. Eles ficam sempre a espreita, procurando uma oportunidade para se dar bem e assim multiplicar seus vultosos patrimônios.
Olhe o caso do presidente do “PSDB”: Aécio Neves, um homem desprovido de caráter, “que por infelicidade”, é oriundo do nosso querido estado MG. Ele se debate como um peixe fora da água, levado pela sua ganância e sede de poder; certamente não prima ao respeito humano. Na verdade, ele não passa de um pobre diabo endinheirado, um insensível de péssima índole! Como pode um representante do povo “ou deveria ser” ter a empáfia de conversar com tantas palavras de baixo calão, ainda por cima, falando em matar a quem iria lhe prestar um serviço sujo, o seu primo que deve ser estão sujo quanto ele. Fico entristecido quando vejo aquele tal de Carlos Marun, ele sempre sai em defesa dos corruptos, como Eduardo Cunha e outros mais recentes. Ele se apresenta em frente as câmeras como se fosse uma grande personalidade do bem, compactuando sempre com os corruptos e bandidos.
Nunca votei em partidos, assim como nunca pedi aos meus familiares para votarem, em quem quer que seja. Eu prefiro alertá-los para que votem em pessoas que tenham princípios morais e éticos.
Tomem cuidados, seus corruptos e toda sua hierarquia, vocês que vem esbanjando o nosso dinheiro, mentindo, enganado, se tornando algoz da nossa sociedade mais carente. Tantos morreram e ainda estão morrendo por falta de recurso, mutilando sonhos, tudo isto pela escassez de recursos diversos, que os “senhores”, se é que merecem ser tratado como tal, furtaram, roubaram, surrupiaram dos cofres públicos, usado-o para adquirir poder e prestígio. Olha! Este gigante em berços esplêndidos, não se encontra adormecido, deverá se levantar a qualquer momento. Nosso amado hino diz: “OU FICAR A PÁTRIA LIVRE OU MORRER PELO BRASIL”.
Meu sábio pai nos contava muitas histórias, estou me lembrando de uma delas que, talvez seja a cara do PSDB atual em relação ao governo. Este citado partido, não está ali para ajudar a ninguém a não ser, a si mesmo, está sugando as últimas gotas que ainda sangram. “É o abraço dos afogados.” Bem... vamos ao que nos interessa...
Contava meu pai: “Certo homem, muito humilde, morava com sua numerosa família, em um casebre a beira do um lago. Ele era de uma religião que deveria acolher os irmãos de fé, o tempo que eles quisessem, não deveria nunca pedir para que fossem embora. Certo dia, um membro da sua igreja veio até a sua casa. Ele o recebeu com alegria, oferecendo a ele tudo do bom e do melhor, dentro de suas possibilidades. O tempo foi passando, as provisões foram acabando, até que não restava nada para comer. Este pobre homem se viu na obrigação de pedir aquele distinto visitante para ir embora, mesmo sabendo que não se permitia tal desfecho. Naquela manhã, depois de saborear o cafezinho da manhã, o anfitrião começou a narrar para o amigo as suas dificuldades financeiras. Pedindo a ele mil perdões, mas não tinha como alimentá-lo por mais tempo. O dito-cujo questionou, será verdade? Ele respondeu que havia zerado todo o seu pequeno estoque. O ilustre irmão compreendendo a gravidade da situação disse: “amanhã, bem cedinho, antes do romper do sol, acorde-me que eu irei embora.” Na madrugada seguinte, o anfitrião chamou o visitante e lhe alertou, que era chegado a hora de sua partida, pois o galo já havia cantado. O folgado indivíduo perguntou: _Você ainda tem um galo? então dormirei mais um pouco, acorde-me quando o galo estiver sendo servido”.
Pensei muito nesta fábula e observei uma grande semelhança com a permanência do PSDB no governo. Estarão eles também esperando para comer o galo?
Agradeço de coração aos digníssimos juízes e juízas, polícia federal, alguns, pouquíssimos, políticos que não deixaram corromper-se ou abater pelas pressões de caciques desonesto e irresponsáveis! Vocês têm o nosso incondicional respeito. Sabemos que estão lutando heroicamente, com todas as dificuldades que lhes são imputadas, a fim de passar este nosso amado País a limpo.
Perdoe-me aqueles que gostam de ler os meus sonhos e devaneios, mas, tem hora que tenho que colocar os pés no chão. Estou entristecido com toda esta SÚCIA endinheirada que só tem olhos para si mesmo!
Antônio José Tavares “Tonho Tavares”