Loucos Sonhos
Ontem, eu fui dormir apenas, na hora do jogo da Bélgica contra a República Tcheca. - Aliás, estou com sono agora. - Mas, preciso contar duas coisas que eu lembrei agora.
Primeiro, foi o dia, que uma deficiente física foi ajudada pelo motorista, pelo cobrador e, pelos caras do barzinho do lado. - Ela, era muito linda. - E estava, com um anel de noivado.
E fiquei pensando: Essas coisas, poderiam acontecer comigo, não? Talvez, se eu fosse bonito, não teriam nojo de mim. - Ou talvez, teriam. - Nossa sociedade é muito preconceituosa.
Enfim, desde que eu comecei a tomar esses antidepressivos novos, tenho tido uns sonhos muito loucos. - Eu terminei meu livro hoje e esqueci de contar nele.
Mas enfim, eu estava no Colégio Cruzeiro do Sul e, o Paulo Maluf, estava dando uma palestra lá. - O negócio tava tenso.
A Rede Globo televisionava tudo e haviam centenas de helicópteros voando no céu.
E naquela palestra, estava eu, alguns alunos e alguns professores, gritando: ''Abaixo à Ditadura'' e, ''Fora, Maluf''.
E eu lembro, que comecei à tremer quando o Dr. Paulo foi embora e, uma mulher de cabelos curtos e castanhos, me deu beijos na cabeça e, disse:
- Calma, Victor. - E me deu um livro. - Talvez, ela fosse uma escritora que, não reconheci.
E depois, minha mãe me acordou dizendo que eu estava falando sozinho. - E me lembro o que falei:
- Tô meio cansado dos antidepressivos. Não sei se lerei inteiro este livro, mas vou ler.
Enfim, eu nunca estudei no Cruzeiro. - Alguns dos meus colegas de Tobias, estudam lá hoje, mas eu, nunca estudei.
Minha mãe, fez faculdade de Processamento de Dados lá. - Eu, só fiz até o 3° Colegial. - Tive motivos pra parar de estudar.
O motivo: Vestibular. - Eu tenho dificuldade em exatas. Então, não iria pra faculdade de qualquer maneira.
E posso dizer, eu aprendi mais sobre Literatura e História, depois, que saí do Colégio Tobias de Aguiar. - Principalmente, história.
Até porque, o Tobias, é um colégio militar.
Você não aprende sobre a história do Brasil. - As únicas coisas que lhe ensinam num colégio militar, é o Descobrimento e, do Período Collor, pra frente. (No meu caso, até o Lula).
Tudo que o Nagib e o Bolsonaro falam de: ''Os colégios dão apostilas marxistas nas escolas''. - É mentira!
Fui ler: ''O Manifesto do Partido Comunista''. - Depois de velho.
Porém, já sabia o que era Ditadura, Caso-BUC e Caso Rio Sul, antes. - Então, já tinha uma ideia peculiar da ideologia de esquerda.
E outra, se você falasse de Ditadura Militar, no Tobias, os filhos de militares caguetavam e o professor, era demitido. - Por mais bom que ele fosse.
Tá certo, o meu Professor de História que foi demitido, além de falar da Ditadura, ele influenciava no voto dos alunos. - Por mais, que pouca gente votasse em 2010, era uma influência de uma maneira ou, outra.
Aliás, só eu fiz a ''besteira'' de votar com 16, acho. - Hoje, que o voto já é obrigatório, tenho preguiça de ir no Plínio votar.
É, apesar que, quando um professor se posiciona pro lado da Direita, ele não é demitido por influenciar voto. - A minha professora de Português Daniela e, a Márcia, fizeram isso no Facebook do colégio:
''Votem Coronel Talhada. 14000''.
Olha, eu sou de esquerda. - Posso, até falar meus candidatos, mas nunca, jamais! Influenciarei no voto das pessoas. - Eu posso, escrever um post pago sobre política. - Isso não é crime. - Mas, nunca vou chegar pra você que me lê e, dizer:
''Votem na Dilma'' ou, ''Votem na Luciana Genro''. - Isso é errado!
Eu sempre vou procurar lugares onde me sinta livre e à vontade pra colocar minhas opiniões.
E outra, se eu tivesse num colégio, e, o Paulo Maluf estivesse nele, eu sairia. - Não ficaria mexendo em ninho de vespa.
Até porque, o Dr. Paulo, é muito perigoso.
A gente, tem de fingir que o respeita, pra não receber ameaça de morte amanhã. - Mas é óbvio, que eu sei o que ele fez aqui. - Ele já foi Governador e Prefeito daqui.
Ele mandava descer o cassete nos Estudantes da UNI, jogava marmita na cara de gente humilde e, mandava a Rota prender quem estava mal vestido na rua.
Mas enfim, o Maluf além de ser uma pessoa bem treinada, ele é uma pessoa perigosa. - Ninguém dessa cidade, falaria na cara, o asco que se sente quando olha aquele homem.
Sim, aquele negócio que o CQC fez, há alguns anos atrás de, ''Fala na Cara''. - É uma coisa imbecil, tola e, que poderia mexer com a vida de muitos inocentes.
Aliás, o ''Papel do CQC'' era ''demonizar'' os políticos. - Principalmente, o Maluf. - Mas ele, é uma pessoa muito bem treinada e, que sabe jogar ao próprio favor. - Então, o CQC acabou fazendo o oposto!
O tratando até, como personagem cômico. - Coisa ridícula.
E nos grandes mesmo: Roriz, Aécio Neves, Jarbas Vasconcelos, Jader Barbalho, eles nem chegavam. - Só chegavam em candidatos mais fracos, como o Garibaldi Alves.
Enfim, eu fui pesquisar sobre o pai daquela louca do BBB, pois, estava vendo um vídeo que falava sobre ela, e descobri que ele era do ARENA.
Depois de sentir todo o nojo, eu lembrei desse sonho que tive hoje.
Que se fosse na realidade, eu não faria igual.
Até porque, o Maluf iria mandar os coleguinhas até o inferno, pra pôr formiga na minha boca.