POLÍTICA SIM, POLITIQUEIROS NÃO

A política é a arte ou ciência de governar, ainda a ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. Como vemos, ela é essencial e necessária para a existência ordeira de nações ou Estados. Sem ela haveria confusões e conflitos entre os cidadãos, seria uma Torre de Babel.

A política sim, os políticos não, a saber com muitas exceções. Existe uma grande parte de políticos dignos, honrados e honestos, talhados para a arte de governar, de dirigir nações, Estados, com organização, direção e administração, eleitos pelo voto do povo, estes políticos sim merecem a nossa admiração e a nossa confiança.

Mas há outros políticos, meigos, afáveis, de largos sorrisos, só de aparência, pois são lobos trasvestidos de ovelhas ou meigos carneirinhos que nos enganam facilmente, principalmente na sua arte de conquistar e de ludibriar os eleitores, ainda como candidatos.

Vislumbram-se neles, bons moços, cidadãos de bem, aparência da mais fina estirpe da sociedade. Ledo engano, já têm em sua mente o mapa da mina, os contornos para a corrupção e para as gordas propinas que querem receber nos seus cargos, até antes de serem eleitos, comprando votos e prometendo obras mirabolantes impossíveis de realizar.

Existem eleitores propensos ao jeitinho brasileiro de levar vantagem vendendo seu voto, até por um cafezinho ou outra ninharia.

E esses “espertos” políticos estão infiltrados, como ervas daninhas, na Câmara Federal, no Senado Federal, no corpo de Ministros de Estado e até na Presidência da República, sem falar dos estados membros e municípios.

E os cofres da União que abastece a Educação, a Saúde e a Segurança Pública e outras milhares obras por todo o país, encontram-se à míngua, por culpa desses larápios sem coração e sem alma. Eles roubam o leite das crianças desnutridas e muitas vezes acabam perdendo a vida, pois os hospitais não têm vagas para o atendimento, porque estão falidos.

E o pior que esses corruptos e corruptores aumentam cada vez mais e a justiça não dá conta de tanta condenação e faltam cadeias e penitenciárias para acomodar a todos esses trastes.

Incontáveis bilhões desviados e o Brasil depauperado, financeira e economicamente e não dá para aceitarmos mais isso…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 26/05/2017
Reeditado em 30/05/2017
Código do texto: T6009827
Classificação de conteúdo: seguro