ARTIGO – Onde estão nossas Forças Armadas? – 19.05.2017
 
ARTIGO – Onde estão nossas Forças Armadas? – 19.05.2017
 
 
O cenário político do país está uma verdadeira balbúrdia. A cada minuto, a cada dia vão aparecendo novas delações de pessoas, que na verdade são bandidas, incriminando quase toda a classe política brasileira, com depoimentos que nos causam situações estarrecedoras. A televisão não para, eis que não há outro assunto de tão grave importância como os destinos políticos de uma nação que, apesar de ainda nova, aprendeu rapidamente, através das lideranças políticas, a praticar toda a sorte de crime contra os cidadãos nacionais.
Ainda outro dia a nação ficou em festa, porquanto com a derrubada da doutora Dilma do palácio pelo caos em que estava o Brasil, pensava-se que o país tomaria um rumo novo a caminho do desenvolvimento e da recuperação socioeconômica, política e cultural.

Na economia as coisas andaram melhorando aos poucos: queda de juros básicos, queda da inflação, melhoria nas bolsas de valores, criação de empregos, dando a entender que poderíamos sair definitivamente daquela desesperança que tomou conta dos brasileiros no governo passado.

Há denúncias de pessoas que para mim tinham uma moral inabalável, inacreditável que se vendessem, que recebessem propina ou que se apoderassem do dinheiro dos nossos impostos, tudo em detrimento dos mais pobres, que sofrem nas filas do INSS, dos hospitais e dos consultórios médicos em busca de curar suas doenças. Falta de tudo, desde um simples esparadrapo até leitos e médicos suficientes para atender toda a demanda, que é enorme, e que vai aumentar na medida em que o país agora degringolou de vez, eis que a população ficará mais pobre, perderá seus empregos e até mesmo a esperança de dias melhores.

Já está passando da hora de as Forças Armadas entrarem para resolver de vez esses problemas, fechando o Congresso Nacional, que está empestado de comedores de bola, de falsos democratas (com raras exceções) e de verdadeiros ladrões de paletó e gravata, a desmoralizar a nação perante os nacionais e o mundo inteiro. Com a mostra das gravações que implicam também o Presidente da República não há mais o que pensar o General Vilas-Boas, que deveria agir com a máxima urgência com os seus colegas da Marinha e da Aeronáutica para recuperar a moralidade do país, a exemplo de 1964, quando o clima era bem melhor do que o atual, mas mesmo assim colocaram o Jango pra fora e assumiram o poder.

Essa intervenção é necessária, urgente e imprescindível, porquanto sem ela jamais voltaremos a ver a moralidade voltar a fazer parte da vida dos brasileiros de boa vontade.

Avante bravos militares. Se precisar de um Cabo Serra Fila estarei à disposição.
 
Tenho dito.

Ansilgus
20/05/2017 19:05 - magda crovadorGrato poetisa:
Será que tem fato pior? Essa nódoa ficará registrada na História do Brasil? Meu Deus, tenha piedade de nós. Que carma doloroso! Vi as delações da Odebrecht fiquei estarrecida, pois achei que o pior terminaria ali.O dia que esse vulcão explodiu, parecia ter soterrado Brasília.A lava escorreu por todos os lados. Quando vi o Aécio naquela situação vergonhosa, pensei na frase: "Até tu, Brutus"? Como sou espiritualista, pensei logo no Tancredo Neves, como estaria o espírito dele? Só Deus sabe. Nós estamos no plano material, mas eu sempre me preocupo com o outro lado. Só o demônio pode acompanhar pessoas desse naipe, muita ganância pelo poder e dinheiro.Aqui na minha cidade se falava muito desses empresários donos da "carne fraca", isso porque tinha um frigorífico que se transferiu para o Estado de MS. Não conseguiram baixar os impostos com o governo de São Paulo e foram embora. Muitas pessoas perderam o emprego.Foram se ajeitando e devagar foi apenas um vendaval passageiro. Até ai tudo bem, hoje ouvi o empresário falando das falcatruas dele e dos políticos que passava de gestão à gestão de MS. Entrei em "parafuso", pois não acreditava no que estava ouvindo, que tranquilidade, Pai Eterno. Vamos aguardar e cuidar do nossos corações, pois muitos sustos virão e devemos estar preparados. Parabéns pelo seu texto. Boa noite. Fica com Deus. Beijos de LUZ.
20/05/2017 19:35 - ÂNGELO DIAS. Grato:
É amigo poeta são lobos em pele de ovelhas, e pior que eram os nomes capazes de salvar a pátria que estava sendo subtraída,há por detrás disso tudo uma grande organização que querem levar nossas riquezas,temos várias riquezas que são o foco do grande capital e os meios de comunicação tem uma habilidade para moldar nosso entendimento, nos tornando defensores absoluto do capital internacional.reflexivo seu texto.
0/05/2017 18:30 - Miguel Toledo. Grato:
Caro Ansilgus, o mais correto neste momento seria a renúncia do presidente Michel Temer, ele não tem mais ambiente e está perdendo toda base de apoio na câmara e no senado e fazer uma eleição indireta o mais breve possível para que o Congresso escolha um cidadão de alto gabarito para assumir como Presidente da República e que seja um Estadista na acepção do termo, de dentro ou de fora no legislativo. Existem ainda homens que honrem nossa digna Bandeira, nosso Pendão da Pátria. Parabéns e um abraço, caro amigo.
20/05/2017 12:30 - Gilberto Oliveira. Grato:
Ah, meu caro Ansilgus! Minha náusea se tornou eterna quanto à politicalha brasileira, entretanto, fazer o quê meu amigo? Quando sabemos que esse bacanal-político passa de pai pra filho, ou há uma reforma política ou tudo continuará como dantes. Não dá pra aguentar política como profissão imune às leis, ao deus-dará. Só nos resta a cada dia se lamentar e pagar a conta por causa desses bandidos. Meu aplauso pelo texto com toda vossa consciência de quem sabe mui bem que jamais o rabo morderá o cachorro. Um final de semana de plena felicidade nobre poeta!
21/05/2017 01:06 - Alfredo D Alencar. Grato:
Meu dileto compadre Ansilgus: Não é de agora que preconizo a ocupação do poder pelas Forças Armadas. A corrupção de há muito está disseminada, sistêmica, desviando para as burras de empresários e políticos inescrupulosos, sindicatos trabalhistas e Organizações ditas Sociais, os recursos financeiros que deveriam ser investidos em saúde, segurança pública, educação, infraestrutura viária e energética, dentre outras áreas. E não há, tirante Marinha, Exército e Aeronáutica, coordenadas entre si, instituição isenta e de capacidade operacional capaz de desincumbir-se de tal urgente e gigantesca tarefa. Abraços!


20/05/2017 23:39 - Alcir Andrade comentou:
Não sei se as forças armadas seriam a solução, mestre Ansilgus, mas alguma coisa precisa ser feita para nos livrar destes achacadores, citando a expressão de Cid Gomes quando questionado pelos deputados, mas creio que ele não tinha ideia que eram tantos, nos 3 poderes... Vou reler teu artigo algumas vezes para melhorar minha visão sobre o assunto. Obrigado por comentar o texto JOÃO MANUEL 5 ANOS. Ótima noite e uma semana abençoada. Abraços


20/05/2017 22:44 - Maria Augusta da Silva Caliari comentou. Grato:
Concordo contigo, amado poeta!Se não mudar o destino desse país, chegaremos ao caos. Os bons serão eternamente presos e a bandidagem enturmar-se-ão junto aos políticos nos enclausurando,pois estamos quase nesse buraco.Aplausos.Se eles lesem o que os poetas falam e querem transmitir,mas parece caso sem solução neste pais governado por corruptos desde o descobrimento.O país cresceu dez por cento e a bandidagem e a roubalheira em milhões por cento! Mil bjs nesse coração pernambucano especial do meu coração.
 
20/05/2017 15:31 – Marlene Toledo comentou. Grato:
Momento caótico, tem que haver um basta para tudo isso. Que Deus nos ajude!!!Um carinhoso abraço notável Ansilgus.

20/05/2017 12:02 - Teresa Sá Carneiro comentou. Grato:
Belo texto, querido amigo Ansilgus. Acho que sim , precisamos de uma intervenção urgente, mas intervenção do rigor do cumprimento da constituição, da lei e da ordem social.Infelizmente são muitos os bandidos infiltrados no poder. Muito grata pela amiga visita. Deixo um abraço de bom dia.

 
21/05/2017 18:30 - José Coelho Fernandes comentou, grato:
Olá querido amigo Ansilgus, eu concordo contigo; eu também acho que só uma intervenção militar irá por fim a essa bandalheira. Um forte abraço e Deus nos abençoe e proteja, (não vejo ninguém mas ninguém entre os 205 milhões de brasileiros capacitado para assumir o comando da Nação)


21/05/2017 21:23 - AnnaLuciaGadelha comentou. Grato:
Amigo querido creio foi aqui mesmo que eu já disse que sou contra a ditadura, mas nosso país está nas mãos de bandidos da maior espécie. Estou de pleno acordo que as Forças Armadas façam imediatamente algo por todos os brasileiros. Parabéns pelo magnífico artigo!!! Aplausos. Feliz semana, querido amigo. Abraços


23/05/2017 12:10 - Marilda Lavienrose comentou assim:

Não sei se houve a tal "ditadura" contra os bons cidadãos. Muita coisa foi feita, erros e muitos acertos e assim se viu o Brasil livre dos comunas. Alguns depois foram soltos e agora nos infernizam a vida. Tentaram por vários anos, com o poder nas mãos colocar a população contra as Forças e a sucatearam dentro do que foi possível. Eis que agora quando nosso país afunda o povo já clama por elas novamente, como foi antes. Que farão? Creio que apenas esperam, estão em sentinela, mas sabem que há Juízes corretos cuidando dos casos e cabe a nós apoiá-los. A podridão está em toda parte, a pergunta no ar: como essas pessoas puderam ser tão vis, usar o poder e fazer barganhas apenas? Não são patriotas e usam a política para bem próprio, se apoderaram de bens públicos, dinheiro de impostos e tudo que puderam. Esperamos a justiça, mas estamos cansados e vejo o Brasil frente a uma guerra civil, divisões de classes, falta de um líder ficha limpa e com força para por o trem nos trilhos. Peço SOS às Forças, sem "ditadura". Como ter medo de braço forte e mão amiga se estamos afundando?? Abraços.


23/05/2017 16:16 - E Silva também comentou, grato:

Como já escrevi em outro comentário há semanas atrás, o genocídio (milhares de crianças entre as vítimas), que está ocorrendo no País, por falta de verbas na Segurança e na Saúde nos últimos 12 anos, já SUPERA em CENTENAS DE MILHARES, as vítimas de todos os anos de governo militar-civil! E não esqueçamos a verdadeira "desmontagem" feita na área da Educação! Em recente voto seu num processo, que uma promotoria pedia o confisco das posses adquiridas com dinheiro do crime por um traficante, Ricardo Lewandowski do STF posicionou-se contrário ao confisco, alegando entre outros absurdos "Que havendo poder do Ministério Público para tais confiscos, então poderiam ser confiscados também os sapatos, a calça, o relógio... e daí concluiu-se, inclusive a cueca do traficante"!!! Quando um Juiz do STF tem "chiliques" assim por um traficante preso em flagrante, o que resta ao País? Tenha um excelente dia, Ansilgus. Abraços.


24/05/2017 15:28 - Orpheu Leal também comentou, grato:

Os atuais governantes estão deixando tudo desgovernado. A grande maioria dos políticos está envolvida com falcatruas. Vamos acreditar em quem? As mudanças são necessárias, mas todos os privilegiados que estão nadando em mordomias, todos eles, têm de estar incluídos nessas mudanças. Fazer mudanças, sim, a começar pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que têm seus salários de marajás, acrescidos de toda sorte de mordomias. Mudar só a classe trabalhadora, que impulsiona o progresso do país, não, a primeira mudança tem de ser a deles, como prova de sinceridade para com o povo. Os militares têm a função própria, a de zelar pela segurança do país. Brilhante a sua crônica Ansilgus, meus parabéns!


26/05/2017 08:46 - Tereza Freire fez o seguinte comentário, muito grato:
Também me pergunto onde estão as Forças Armadas? Por menos elas se movimentaram? Está causando estranheza a todos esse silêncio!! Muito bem posto suas ideias, Ansilgus! É preciso que incentivemos a busca pela moralidade e ética no país da forma que pudermos. Siga em frente com seus textos esclarecedores. Abraço!!
ansilgus
Enviado por ansilgus em 19/05/2017
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T6003756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.