SE HÁ UM IDIOTA NO PODER, É PORQUE OS QUE O ELEGERAM ESTÃO BEM REPRESENTADOS. (Barão de Itararé)
Do túnel do tempo:
Quando Lula assumiu como presidente colocou um de seus melhores companheiros como Chefe da Casa Civil. Nome: José Dirceu!
Fim: Condenado duas vezes 2016/2017. Delito: corrupção passiva e lavagem de dinheiro Pena: Somadas, as penas chegam a 31 anos de prisão.
A intenção de fazer de Dirceu o sucessor de Lula caiu por terra (cadeia). Dilma Rousseff assumiu. A então Presidência do Conselho de Administração da Petrobras que afirmou quando deixou a Petrobras: -
“Saio "muito feliz", porque a Petrobras tinha um nível de investimento e atualmente tem um nível muito elevado, além de ter diversificado as áreas de atuação, aumentando seu trabalho em refinarias, em gasodutos e em biocombustíveis.”
Quando foi “eleita” por Lula para ser PresiDENTA assumiu e sofreu o impechment. Ironia do destino, uma das acusações: - Corrupção na Petrobras!
No parágrafo anterior ela tinha dito que saiu (Petrobras) muito feliz.....nível de investimento...diversidade de atuação.....aumento de trabalho....?????
Mas prefiro a tese do escritor Gregório de Mattos para Definir Dilma: -
“não sabe governar sua cozinha e quer governar o mundo inteiro”?
Sim. Quando Dilma assumiu o Brasil como PresiDENTA, colocou uma amiguinha dos tempos em que as duas brincavam com a Barbie, trocavam pingentes e brincos - Erenice Guerra na Casa Civil.
Como Zé Dirceu, o destino da CheFA da Casa Civil foi curto: -
No dia 11 de setembro de 2010, uma denúncia da revista Veja, apontava que o filho Ministra, Israel Guerra, estava envolvido em tráfico de influência, favorecendo sua empresa de aviação, MTA linhas aéreas e assim fazendo uma negociação com os Correios.
Fim: - Saiu sem deixar rastros!
Às pressas nomearam com interino da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, que já foi alvo de seis processos no Tribunal de Contas da União (TCU) entre 1999 e 2003.
Como a ladainha é extensa, vamos resumir a história dos sucessores: -
Antonio Palocci - Condenado e preso!
Gleisi Hoffmann - Ré no Supremo Tribunal Federal
Aloizio Mercadante – Aquele que tentou calar a boca de Delcídio do Amaral (PT – MS) em sua delação premiada, prometendo até pagar advogados para a sua família.
Jaques Wagner – Que recebeu da Odebrecht 12 milhões de dólares em “vantagens indevidas”, segundo delatores da empreiteira. Mas, rebateu as acusações com essa: - "alguém" do meu próprio governo negociou propina, não eu!?????
E naquela brincadeira (prende ou não prende) pique esconde, Luiz tentou assumir, mas Santo Inácio intercedeu e os Lulas da Silva (Mortadelas) peregrinam sem trabalho, sem terra, em troca de 30 contos de réis e um pão francês com mortadela!
Enfim..... você ainda tem esperança na bandeira vermelha que carrega?