POR QUE LULA?
POR QUE LULA?
Tudo bem que o ex presidente da republica é petulante, arrogante, mas infelizmente todo esse desvario de Lula é alimentado por uma parte da sociedade que está na mesma sintonia. Talvez por sentir falta de um líder carismático. Essa parte da sociedade se agarra como tábua de salvação principalmente diante do que o governo Temer e seus aliados estão fazendo. O governo Temer com sua política antipopular alimenta, empurra mais ainda o ex metalúrgico para os braços do povo, de uma parte mais sedenta de líderes como ele. Vivemos tempos difíceis, e Lula mais uma vez oportuniza sagazmente esse vácuo de liderança em que vive uma grande parte da população.
Por outro lado, a esquerda brasileira ou parte dela, insufla esse eleitorado para se manifestar nas ruas no intuito de criar fatos políticos para chegar em 2018 com todo gás, e assim recuperar o desgaste político do PT.
As pessoas que têm um discernimento sobre politica sabem muito bem o estrago que a quadrilha petista fez ao país, porém, fecha os olhos por entenderem que mesmo com todo o descredito do PT, ainda vale apena apostar no partido e no seu líder maior, pois as propostas e a execução das ideias neoliberais não são condizentes com a situação do povo.
Se olharmos bem os resultados eleitorais do ultimo pleito para prefeito em que o PT tomou uma surra eleitoral não serviu para avaliar esse partido, principalmente o seu grande líder, Lula, o que se observa é um povo ou parte dele que age mais por emoção, principalmente no contexto político , social e econômico. As pesquisas indicam Lula como um provável vencedor. Se a política fosse racional, tivesse um critério lógico ele não estaria liderando nas pesquisas.
É claro que está havendo uma resistência principalmente nas redes sociais á volta de Lula ao poder, e fazendo uma pressão considerável por sua prisão diante das acusações feitas a ele. Nesse segmento estão os direita,os indignados com os malefícios que o PT e sua quadrilha proporcionou ao país.
Como dizem os analistas políticos, se Lula se sair das condenações ele pode ter grande êxito na disputa presidencial, contudo, a batalha se não é impossível para ele , é sem dúvida dificílima se sair dessa tormenta em que ele se meteu.