OS CAMINHOS DA GUERRA:

OS CAMINHOS DA GUERRA:

ALEA JACTA EST- (A SORTE ESTA LANÇADA).

Dois mil e dezessete, as maquinas de guerra estão preparadas, o movimento é febril e constante entre os mentores do mal.

Os senhores da guerra rejubilam-se entre si, desta vez conseguiremos chegar ao objetivo final, nada nos conterá proclamam em uma só voz.

Base aérea síria, sobre as cabeças dos atônitos soldados cansados de tanta luta caem misseis que arrasam em poucos segundos as aeronaves estacionadas em hangares e depósitos de combustível e munições do exercito Sírio, nas redondezas da base aérea, áreas de civis são atingidas levando a morte e destruição aos moradores não combatentes. A tempestade de fogo é impiedosa e não escolhe vitimas.

Afeganistão, a mãe das bombas cai e arrasa tudo a sua volta, o fanfarrão com dentes atômicos ri desbragadamente enquanto seus acólitos planejam o próximo passo.

Enquanto isso no País do gordinho maluquinho milhões sai às ruas a aplaudirem a parada bélica em efusivas manifestações de patriotismo arcaico sem darem-se conta que a morte os espreita nos mares por hora tranquilo onde sulca naves poderosas a preparar a tempestade de fogo.

O cenário esta montado as horas passam céleres, o destino final, uma incógnita previsível; coreanos do norte e do sul poderão verter novamente o sangue comum, a insanidade viceja igual erva ruim, logo ali Japoneses, Chineses, e tantos outros Asiáticos já não dormem o sono dos justos, pois a espada de Democlates paira sobre todas as cabeças.

Lá ao longe na terra dos caçadores de índios e búfalos a Águia sombria sobrevoa os céus a emitir sons lúgubres como a clamar por morte.

O senhor da guerra alçado ao posto máximo na terra da Klu Klux klan dita às ordens, alguns titubeiam, pois temem as consequências, o gordinho maluquinho pode estar blefando, mas o risco é real e pagar para ver terá com certeza um preço.

E assim caminha a humanidade onde uns poucos insanos a serviço do mal detém em suas mentes doentias o destino de bilhões de seres e todo um planeta já tão espoliado de suas forças naturais que durante milênios mantiveram-se em constante evolução e transformação mantendo a harmonia da vida hoje ameaçada em todas as suas formas.

Será a hora final? Pergunto aos céus; a loucura se fara total? Será que o senhor do Universo o permitira? Será um resgate de carma coletivo?

Não sei as respostas, só tenho perguntas e duvidas; o homem predador mor desta terra provedora vive sonhos que transforma em pesadelos não saberia a quem culpas imputar, pois sou parte dessa urbe desvairada e minha culpa assumirei, mas mesmo que tudo finde ainda assim não morrerei, pois me nego a acreditar que tudo foi em vão e sem sentido.

E no Universo infinito algo restará de bom, pois se existem tantas moradas como diz o livro dos profetas tudo terá continuidade e o que findar aqui renascera com certeza em outros mundos e lugares.

Acredito que as coisas físicas e vivas são finitas, mas o conhecimento, o saber são imorredouros, eternos, e a mola propulsora disso tudo são o amor e a verdade em constante movimento cósmico.

Valmirolino.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 15/04/2017
Código do texto: T5971624
Classificação de conteúdo: seguro