ADVOGADO (66)996892292, Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: A REFORMA POLÍTICA DOS MEUS SONHOS
Está mais que na hora dos eleitores cobrarem uma reforma eleitoral que proíba o parlamentar eleito de exercer qualquer cargo no governo, sob pena de perda do mandato; Que a reeleição seja apenas uma vez, e, seja igual para todos os candidatos o tempo de TV;
Já que nosso parlamento é um dos mais caros do mundo, que se reduza a gastança exagerada com deputados e senadores; Pela aprovação do voto distrital e não obrigatório e obrigatoriedade do candidato a cumprir seu programa de campanha a não ser por força maior, do contrário tornar-se-ia inelegível.
Sobre a doação para as campanhas, sou favorável que os indivíduos e não as empresas doem para seus candidatos, não para os partidos, na conformidade do que a lei preceituar.
O apetite dos publicitários é tanto que eles deliram exigindo das empresas “patrocinadoras” como pagamento, cavalos de raça, fazendas, apartamentos e por aí vai, bestialmente imaginando que esse malabarismo contábil seria uma espécie de alvejante do dinheiro de origem ilícita. Ledo engano o que é satânico não se santifica apenas pela imposição de mãos dos contadores. Neste contexto não existe crime perfeito.
Não entendo por que as campanhas têm que ser tão caras, se a lei eleitoral proíbe a compra de votos. Fica claro que os marqueteiros estão exorbitando nos preços cartelizados de seus serviços o que seria evitado caso os políticos jogassem pesado contra essas condutas utilizando mais a Internet, as redes sociais etc.
Marcelo Odebrecht afirmou que deu 150 milhões de reais para as campanhas do PT. Disse também que comprou para o PT, o tempo de TV do PROS, PRB e PC do B.
Quando se afirmava que os partidos nanicos eram de aluguéis, uns quantos apaixonados discordavam dizendo que o pluripartidarismo é necessário à democracia. Como diz o campesino: que bão se cesse…
Está provado que criar um partido é uma das coisas mais rentáveis. Os delatores deram nomes aos bois e ás vacas também. Assim, entregaram Dilma, Jandira Feghali e outras figuras bizarras da esquerda brasileira. Tomara Deus que o resultado final seja a condenação desta gente.
Tudo por hoje. Abracito.
Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.