FORO PRIVILEGIADO OU BLINDAGEM DOS CORRUPTOS?

Antoni BigCuore*

Data: 19/03/2017, domingo, às 13,19 hrs.

Local: São Paulo,SP.

____________________________________________________________

Como nosso País está imerso na lama da corrupção e safadeza de políticos inescrupulosos, vem à tona para ser debatida pela sociedade civil, o fim do foro privilegiado.

Infelizmente, no Brasil, ele tem se constituído, até então, para acobertar os ilícitos cometidos pelos "políticos" brasileiros. Veja o caso de Renan Calheiros,(velha raposa do cenário político nacional, bem como Collor e Sarney, etc) que tem vários processos no S.T.F., de ilícitos cometidos e, até agora, não foi julgado.

Os espertinhos de nossa "política" sabem que o STF. é moroso, tendo em vista milhares de processos a serem julgados.

Sou A FAVOR DO FIM DO FORO PRIVILEGIADO, excetuando-se para o Presidente da República e Governadores, apenas! Considero este instituto como uma excrecência jurídica, em vista do atual "status" do cenário político brasileiro, pós Operação Lava Jato.

A República Brasileira está PODRE!!! que nem as carnes que foram encontradas nos embutidos e assemelhados.

É imperativo REFUNDARMOS A REPÚBLICA, com uma PROFUNDA REFORMA POLÍTICA INSTITUINDO-SE O VOTO DISTRITAL E CLÁUSULAS DE BARREIRAS, para se evitar as siglas de aluguel.

O voto distrital é uma forma de se baratear as campanhas!

Vamos ficar espertos, pois os envolvidos na lista do JANOT, estão se articulando em Brasília, com o objetivo de um ACORDÃO, visando a blindá-los contra a ação da Polícia Federal e Ministério Público. Mas, eles vão se dar mal, pois a Sociedade Civil mudou e os "espertinhos" do Congresso, ainda, não se atinaram para o fato.

NÃO ACEITAMOS MAIS A CORRUPÇÃO! TOLERANCIA ZERO CONTRA ELA!

Queremos uma NOVA REPÚBLICA, centrada na Ética, na Decêncida e, sobretudo, RESPEITO AO POVO BRASILEIRO!!!

____________________________________________________________

(*)autor é escritor e comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheça seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

____________________________________________________________