Histórico: Advogado rebate Sérgio Moro durante audiência
Na última segunda-feira (6), Sérgio Moro e advogado de Antonio Palocci discutiram durante audiência, referente à 35ª fase da Lava Jato
Advogado: "Pela ordem, Excelência, as testemunhas depõem sobre fatos, não sobre o que ela acha ou entende. (...) que fique impugnada a pergunta de Vossa Excelência. E já acrescento: o fato de que o ministro, em algumas respostas de Vossa Excelência, a testemunha diz que por ouvir dizer soube que o 'Italiano' era o Palocci, essa defesa insiste no direito de fazer esta pergunta novamente à testemunha (sic)".
Moro: Doutor! A sua questão está indeferida, doutor!
Advogado: A defesa adverte a testemunha de que ela está proibida de depor sobre o que ela acha. A lei impõe que ela deponha sobre fatos.
Moro: Doutor, o doutor faça concurso para juiz e assuma a condução da audiência, mas, quem manda na audiência é o juiz.
Advogado: Vossa Excelência preste exame da Ordem dos Advogados do Brasil. Cada um aqui cumpre o seu papel, tá certo? (Aiii... essa doeu)
Todos sabem que Sérgio Moro não tem a OAB, para ser juiz não precisa ser aprovado no exame de Ordem, ele tem aprovação em concurso público, apenas. O advogado fez questão de apontar isso quando Moro exaltou sua autoridade de juiz na audiência. E bem apontado pelo advogado, diga-se de passagem.
O destino de todos os moralistas fanáticos é "a fogueira," foi assim com Savonarola na Itália, também com François Robespierre na França; e não vai ser diferente no Brasil.