A Desconstrução de Um Projeto de Nação, de Bem-Estar-Social, Com Interesses Escusos dos Donos do Capital

Como Se Desconstrói Um Projeto de Nação, Um Projeto de Bem-Estar-Social, Com Interesses Escusos dos Lacaios Donos do Capital:

Eu, Fábio, nasci (em 1983) já no fim do golpe 64/85, mais de dez anos antes de eu nascer, houve o início do projeto de desconstrução do "bem-estar-social" no mundo inteiro (com a primeira grande crise do petróleo no mundo).

Em terras Tupiniquins, o governo "Mão de Ferro" praticou uma perseguição implacável contra as empresas de Celso R. Miranda e Wallace Simonsen, que somavam, juntas, um grupo de mais de 40 empresas. Destaque para as duas maiores PANAIR e TV Excelsior, a PANAIR do Brasil SA era a maior empresa aérea do país, e a Rede Excelsior foi uma rede de televisão brasileira cuja primeira emissora, a TV Excelsior de São Paulo, entrou no ar em 9 de julho de 1960. Era uma imprensa imparcial com credibilidade da notícia, seus jornalistas e diretores eram pessoas de grande caráter seriedade, e comprometidos com a notícia verdade, sem distorções. No entanto, devido a perseguição sofrida pelos militares, o grupo fechou as portas em definitivo em 30 de setembro de 1970, com o fim da PANAIR do Brasil SA.

Wallace Simonsen tentou o quanto pode implantar uma imprensa séria no país, era dos homens mais ricos do país à época; sempre que os militares fechavam uma de suas empresas, ele abria outra. Até que ele percebeu que o projeto do governo militar também era para calar toda forma de imprensa livre e imparcial, e fechar toda grande empresa brasileira.

Pouco tempo depois, Wallace Simonsen entrou em depressão profunda, e morreu alguns anos depois de tanto desgosto com a situação do país. E com o que fizerem com suas empresas.

As duas empresas - PANAIR e TV Excelsior eram gigantes nacionais em ascensão para o mundo, o que ameaçava a soberania das multinacionais americanas. Seguindo ordem do comando externo do golpe 64/85, essas empresas foram, implacavelmente, perseguidas e também, todos os seus acionistas.

Passados todo esse período... chegamos, agora, em 2016 com um novo conluio tenebroso desse governo ilegítimo de Michel Temer com interesses escusos do capital estrangeiro no país, e com ligação direta à imprensa brasileira cretina, chegaram até a gigante empreiteira Odebrecht. Que já era a quinta maior empreiteira do mundo, empregava mais de 70 mil funcionários, em todo o mundo.

E que, também, passou a ameaçar os interesses de Wall Street, nos EUA.

Bom, o resto dessa história todo mundo está podendo ver... A Odebrecht está sendo implacavelmente perseguida, seu presidente está preso; a empresa foi impedida de continuar a operar no Brasil e no mundo. Sem poder operar, a empreiteira vem acumulando dívidas por cima de dívidas...

Conclusão, a Odebrecht vai ter o mesmo fim da PANAIR e da TV Excelsior, será obrigada a fechar as portas, por imposição do capital estrangeiro que dá as cartas nesse golpe moderno: "o golpe do judiciário."

Em vista disso posso afirmar que esse "complexo de vira-latas (ver: Nelson Rodrigues, "complexo de vira-latas") do brasileiro é de dá nojo!!!

E do jeito lamacento que o Brasil caminha, nosso povo ainda tem muito que aprender para pensar em ser uma nação desenvolvida; o brasileiro ainda vai penar muito para aprender a valorizar o que é daqui, valorizar a nossa terra, as nossas riquezas.

Porque esse país ainda vive sob o "espírito de colônia" e entreguistas, bajuladores de gringos. Uma grande vergonha nacional lá fora. Uma tremenda falta de espírito de patriotismo, falta verdadeiro amor à pátria ao brasileiro.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 14/02/2017
Reeditado em 13/04/2017
Código do texto: T5911837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.