A virada à direita e umas palmas para a Left Hand (best way to do a onanismo play -- leia isso com inglês da Escola Brazuca)

A esquerda não está perdendo no mundo inteiro por causa de uma onda de ultra-conservadorismo da extrema-direita populista (direita populista é foda). Mas sim, porque não quer abandonar uma economia que não funciona, um proselitismo que dá nos nervos e uma censura politicamente correta que anda enchendo o saco. Sem contar o "medo" de enfrentar os problemas de cada país e a insistência de tonar tudo no mundo governado por aristocratas do serviço público de panças gordas.

Enquanto ficar assim vai continuar tomando uma lavada. Não porque o mundo está ficando "fascista e logo, conservador". Mas por simples falta de razoabilidade de si mesma -- que insiste na sua teimosia em Marx, em vez de mudar para algo mais pragmático e democrático. Enquanto isso o mundo vira para algo mais livre e razoável. Porque viver de sonho e censura, nem os próprios aristocratas do serviço publico suportam.

Amém.