BRASIL URGENTE
Brasil urgente!
Hoje carecemos de politica, de justiça, de economia, de educação, de civismo, e do exercício na primeira pessoa do plural. Chega da terceira pessoa; de alguém; de ouviram; de berço esplendido. É preciso assumir o pronome pessoal do caso reto, na primeira pessoa do plural, nós precisamos tomar as providencias. Chega de conluio e de vantagens, de propinas, de cartel, de sonegação.
Não são as Forças Armadas, o Judiciário, o Legislativo nem o Executivo que deverão tomar providencias corporativa. Somos nós, povo poderoso que detemos o poder, que somos representados pelos legislativos, que fazem as leis para serem cumpridas por todos nós, através das decisões do judiciário e pelo executivo que devem agir segundo os clamores da população que os elegem. Nossos eleitos devem cumprir seus mandatos segundo a nossa vontade e não do seu interesse pessoal. Nossos votos aos Vereadores, Deputados, Senadores são para eles serem exercidos e não tornarem-se Secretários e Ministros, desvirtuando o mandato que lhes foram outorgados para legislar e passarem a serem executivos. Da mesma forma os prefeitos devem cumprir integralmente seus mandatos para os quais foram eleitos e não renunciarem para disputarem os de governadores nem de presidente sem terem concluídos seus respectivos mandatos.
Nossos atos de cidadão devem ser honestos para exigirmos dos políticos que nos representam, sem os nossos vícios cotidianos, nem das nossas desonestidades cometidas a titulo de vantagens inerente da oportunidade que a ocasião propicia.
José Francisco Ferraz Luz