DESABAFO DE UMA BRASILEIRA!

Hoje Brasília está em pavorosa com a votação das 12 medidas contra corrupção. Dentro do texto está a proposta de "anistia" a prática de "Caixa dois", largamente usado por todos os partidos e políticos. Vejam a que absurdo chegamos. Quem é eleito e empossado são bem pagos, com altos salários e vantagens para cuidar dos interesses de todo povo brasileiro. Roubam, e usam de fórum privilegiado para continuar a roubar ainda mais. As penas, quando aplicadas, são simplórias, medíocres e afrontosas a todos eleitores e trabalhadores brasileiros. Os verdadeiros produtores de riquezas e defensores do país são cotidianamente humilhados em todos os seguimentos e instituições nacionais. Vivem mendigando atendimentos em hospitais, escolas, universidades etc. Um miserável médico, que se dizia ser militar da Aeronáutica, tratou muito mal um paciente, não prestando um digno atendimento. Pagamos uma das maiores cargas de impostos do mundo, para no momento em que precisamos de atendimento à Saúde, é necessário pagar um Plano de Saúde, ou então viver miseravelmente nas filas dos hospitais públicos. Quer Ensino de qualidade? Pague. Porque o Estado oferece um péssimo serviço. E tudo isso porque desvia as verbas para seus interesses, para grupos criminosos. Para se ter estradas boas, de qualidade? Temos que pagar pedágios em quase todas as vias do país, quando o IPVA é para isso: melhorar as estradas e oferecer segurança aos usuários. Quer Segurança? Pague propinas pras polícias, para as milícias ou para os traficantes. E por aí vai a imensa lista de desmandos e roubos praticados por autoridades eleitas, que ocupam cargos para trabalhar em prol de toda população.

Aí, vem alguém nos falar de Direitos e Deveres, homenagens. Homenagens não queremos nem mesmo em nossas lápides, uma vez que para nada serve quando somos humilhados por defender o país e viver dignamente. Direitos? Há! Esses eu conheço bem. Direito de morrer a míngua e calados. Deveres? Devo, devo, devo... que por mais que trabalhamos não conseguimos pagar aos canalhas que nos roubam e nos enganam diuturnamente.

Qual pátria devemos amar? Qual país queremos para nossos filhos, netos, bisnetos? O país de hoje nos satisfaz, ou nos envergonha?

niceooliver
Enviado por niceooliver em 25/11/2016
Código do texto: T5834912
Classificação de conteúdo: seguro