BASTILHA

CUNHA PRESO SEM PIROTECNIA MIDIÁTICA?

RELEMBRE OS ÁUDIOS VAZADOS QUE O BRASIL E O MUNDO OUVIU

Rapaz, a solução mais fácil era botar o "Michel"

"estancar a sangria da Lava Jato"

"O primeiro a ser comido vai ser o Aécio"

"Quem não conhece o esquema do Aécio"

"Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém"

"Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições sem ela. Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca"

"Michel é Eduardo Cunha"

"É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o SUPREMO, com tudo. Aí parava tudo.

Manobra para justificar posteriores arbitrariedades em outros processos, chutando em cachorro morto para distrair a atenção dos verdadeiros objetivos.

"EU QUERO LULA NA CADEIA"! E fico pensando, afinal, como pode alguém, ou um grupo de "alguéns". Se é um ignorante, um noveleiro, já seria imperdoável. Em se tratando de pessoas FORMADAS em Curso Superior e, em especial, no Direito, causa profunda perturbação, pois sempre acreditei que, estudando, as pessoas evoluiriam! Estou enganada? eu sei, pois não basta estudar: é preciso ser gente, consciente, crítica, humana, capaz, com discernimento e domínio absoluto das Ciências Jurídicas, Sociais e das faculdades mentais.

A Prisão de Eduardo CUNHA é uma palhaçada, nada mais, nada menos, que uma pública e imperdoável palhaçada: faz parte de um circo que vai, pouco a pouco, corroendo o Direito e a Democracia do país.

QUEDA DA BASTILHA

Pois então... ( modus operandi ) Cunha já tinha a mala preparada para a prisão. Uauuuuuuu! Que homem precavido! Que sorte para os ditadores que os homens não pensem. O mocinho da Casa Grande cada vez mais mostra sua cara de prédio sem janelas. Dizem que a larva gigante vai falar? Vai falar o que se quer ouvir? Vamos ver o que vai sair desse para os manuscritos medievais.

EDUARDO CUNHA foi preso comendo pão com manteiga.

Em Roma havia um axioma que dizia “ao povo Pão e Circo”.

Já os brasileiros precisam apenas de Circo.

O conto da carochinha do horário nobre não garantiu matérias intensas no tradicional televisional. Pois é. PLIM

VAMOS FALAR DA BASTILHA - PRENDAM O LULA!

A queda da Bastilha foi o evento decisivo para o início da Revolução Francesa de 1789. A Bastilha era uma velha fortaleza construída em 1370, utilizada pelo regime monárquico como prisão de criminosos comuns. Na regência do Cardeal Richelieu, porém, o prédio foi transformado em prisão de intelectuais e nobres, especialmente os opositores à ordem estabelecida, seja em relação à monarquia, sua política ou mesmo à religião católica, oficial no período monárquico.

A invasão da fortaleza pelo povo de Paris, em 14 de julho de 1789 é a data referencial para marcar as comemorações da Revolução Francesa. Apesar de ser uma prisão, na data em que foi invadida esta contava apenas com sete presos. A tomada da fortaleza tinha o aspecto prático de resgatar as armas que haviam em seu interior, e também o aspecto simbólico de ocupar um dos expoentes máximos do absolutismo.

Outro aspecto marcante do acontecimento foi o de demonstrar que o movimento em curso para buscar a extinção do regime absolutista contava a partir de agora com a população em geral e não mais de um grupo de deputados que pretendiam modificar o regime através de leis.

Na época, o sistema legislativo francês dividia-se em três grupos, os chamados três Estados: o primeiro compreendia o clero católico; já o segundo representava a nobreza; finalmente, o terceiro, representava a população em geral. Os dois primeiros grupos votavam quase sempre em conjunto deixando o Terceiro Estado isolado e marginalizado, tornando qualquer proposta de mudança da situação pela via política bastante difícil.

Diante dessa situação de falta de representatividade política, somada à dilapidação dos cofres públicos promovida pela nobreza e pelo clero, aos problemas econômicos enfrentados pelo país na época (devido à participação francesa na guerra de independência dos Estados Unidos somada às colheitas deficitárias ocorridas naqueles últimos anos), a situação torna-se insustentável, o que lança o povo contra o governo de modo dramático, tomando o controle do país à força.

Esta tomada de posição das classes mais humildes irá tomar da classe burguesa o comando pelas reformas no país. É assim que, a 25 de agosto do mesmo ano de 1789, a revolução em curso aprova a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, documento de inspiração iluminista que marca o declínio dos traços do sistema feudal ainda vigente no país, defendendo direitos considerados atualmente básicos e fundamentais, como direito à liberdade, igualdade perante à lei, inviolabilidade da propriedade privada e resistência a qualquer tipo de opressão.

Fonte:

http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=179

http://www.infoescola.com/historia/queda-da-bastilha/

____________________________________________________________

TEATRO DE VÍBORAS!

Não tenho motivo algum para comemorar, quem comemora linchamentos e prisões são os nazistas. Eu ficaria feliz se a Justiça fosse cumprida em todos os tramites Democráticos e Constitucionais conforme determina o Direito, para ele e para todos os culpados desse circo crasso, rasteiro, sujo não importa a quem seja.

O INFERNO SÃO OS OUTROS:

Entre DEUSES e DEMÔNIOS salvarão-se todos? (conforme o previsto) "O primeiro a ser comido seria o AÉCIO e não sobraria UM) :/ CONFRARIA DA SANTA HIPOCRISIA!

M(a)T (ss)EM O LULA! :/ MOLUSCO à la carte - Vai Lula à dorê ai Doutor? PAREM 2018! Savonarolla's Grill Dei!

Estamos em 2016 e o número da besta é 666. Parem! Segurem esse homem porque eu não quero descer! Prendam o LULA!

Desvendando o mistério da Santíssima Trindade. Eles ignoram que a paciência da plateia acabou.

“Japona não é toga”, lembrou em outubro de 1964 o então presidente do Senado, Auro Moura Andrade, a um chefe militar decidido a atropelar normas constitucionais. Com quatro palavras, Auro ensinou que não cabia às Forças Armadas exercer funções do Supremo Tribunal Federal; um general no papel de juiz é tão absurdo quanto um magistrado no comando de uma divisão de infantaria. Pois chegou a hora de inverter a ordem dos substantivos para adaptar a frase aos tempos modernos e transformá-la em advertência aos oniscientes de araque.

Antes que tentem proclamar a Ditadura do Latinório, os superdoutores precisam aprender que toga não é japona. A lição será assimilada em poucos segundos se for ministrada durante as manifestações que a portentosa oposição real está devendo a si mesma. A voz das ruas também cura surdez seletiva. (coluna/blog/augusto-nunes/) e tá valendo, toma lá, da cá...

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 20/10/2016
Reeditado em 22/10/2016
Código do texto: T5797155
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.