QUANTO NOS CUSTA UMA "NÁDEGA POLÍTCA" APOSENTADA?

Um artigo dum jornal de grande circulação de São Paulo nos informa que a aposentadoria média dum parlamentar é sete e meio vezes maior que a média da aposentadoria do INSS, a dum cidadão comum, mero mortal chique, que banca como reis alguns de seus "algozes".

Paga Brasill! Quem não pensa paga caro, sorrindo.

Quem pensa paga caro, chorando...

****

Minha opinião é que,na verdade, os brasileiros somos ,a grande maioria, os bobos da corte.

Enquanto esses "desrepresentantes" do povo TRABALHADOR, uma vez que hoje o sistema político não é nada representativo dos interesses da cidadania, veja, os usurpadores do país deitam e rolam no produto da corrupção que nos levou ao chão dum social doente.

Têm TUDO DE MELHOR, tudo que TIRARAM DO POVO sistematicamente,aparelhadamente.

Deixaram a população a "ver navios", em todos os direitos fundamentais, inclusive no que tange às luzes da educação que clareia todas as visões de si mesmo num meio depauperado, colocaram um exército de sofredores sem vozes nas ruas, cabrestos comandados por espertalhões velhacos, cujos gritos são por migalhas de sobrevivência, gritos que não são ouvidos pelos próprios protagonistas dos caos, fazendo com que a sociedade nitidamente se dividisse naquilo que é direito de todos.

Transformaram o país numa sucata de passivos sociais não respondidos justamente para quem LHES PAGA TUDO: O POVO.

Porque, obviamente, se responderem às demandas sociais, acabarão todas as "autofarras" com o consequente expurgamento pelas urnas.

Nesses últimos tempo pagamos para ser roubados, literalmente, e ainda condecoramos com prêmios nababescos quem destruiu o Brasil. Honrarias à malandragem!

Com raríssimas exceções, nosso sistema político de políticos ineptos é vergonhoso, um assustador sistema destruidor de vidas.

Só os circos em cascatas para aliviar a dor social!

A exemplo, hoje não se paga aposentados mas se faz festas olímpícas aos museus dos futuros perdidos.

Não têm "um salário mínimo inflacionado" para bancarem os compromissos socias e previdenciários para com quem construiu o país com trabalho-é mesmo?- mas têm dinheiro público para aposentadorias nababescas para quem destruiu o país via corrupção.

Bancamos um bando de nádegas improdutivas para todo o sempre dos nosso sofrimentos.

Isso precisa mudar urgentemente. Mas como?

Se a maioria não enxerga um palmo além da calçada esburacada? Vivemos num país em que malandros assaltam os mendigos para entrarem no restaurante de luxo com o produto do roubo das esmolas deles.

Nem os chapéus dos desassistidos que "acreditaram" escaparam às mãos da corrupção...

Uma vergonha tudo isso!

Difícil acreditar que esse nosso estado de coisas tenha solução...afinal, o pior cego é aquele que não quer enxergar a cegueira "por conveniência" da sua própria tragédia.

O meu grito?

-Reforma política, já!

E chega de bancar a malandragem de alto custo.