PORQUE APOIO TOINHO DE YOLANDA PARA PREFEITURA DE SANTA MARIA DA VITÓRIA

" No povo buscáramos a razão.....!..... Inexoravelmente, como uma luta que ninguém trava vencemos....mas a verdade lá está escrita por nós....Não basta que seja pura e justa a nossa causa.....É necessária que a justiça e a pureza existam dentro de nos"*( Agostinho Neto de Poemas de Angola).

"Emancipate yourselves from mental slavery; None but ourselves can free our mind.Wo! Have no fear for atomic energy,'Cause none of them-a can-a stop-a the time.How long shall they kill our prophets,

While we stand aside and look?Yes, some say it's just a part of it:

We've got to fulfill the book.Won't you help to singThese songs of freedom? -'Cause all I ever had:Redemption songs -All I ever had:

Redemption songs:These songs of freedom,Songs of freedom."

(Bob Marley - Redemption songs)

**********************************************************

Seguindo os meus diletos amigos de Santa Maria da Vitória, aqueles que estão na luta pela moralização da administração municipal da cidade, decidi apoiar, mesmo sem muito peso, e mesmo à distância o Toinho de Yolanda e, ao perguntar a uma pessoa querida, sobre a política de Santa Maria e se o Toinho de Yolanda teria chances de ser eleito e essa pessoa querida respondeu-me de bate pronto: Não, não terá nenhuma chance! Em nossa cidade, o candidato que não fizer alianças com outros partidos, jamais terá chances e Toinho de Yolanda não quer fazer alianças por causa dos corruptos existentes nestes partidos.

A partir desta resposta fiquei com a certeza absoluta de que Toinho de Yolanda é o candidato ideal para a nossa cidade. Se já estava torcendo por ele antes, agora torço mais ainda e peço aos santa-marienses para sufragarem o nome dele nas urnas. Vamos tirar a nossa cidade do caos que se instalou desde os estertores dos anos oitenta, onde a nossa prefeitura tem sido vítima de delapidação de todos os sentidos.

Nós sabemos que nas monarquias as relações incestuosas, no sentido denotativo da palavra, eram realizadas normalmente para que não se fragmentasse o poder, ou deixasse o reinado cair em mãos estranhas. No Brasil, após o advento da novíssima República, as relações politicas, no sentido conotativo, também tem uma relação incestuosa e, na campanha política da nossa cidade notamos que os demais candidatos fazem uso descaradamente do incesto politico. Vemos alianças costuradas com uma quantidade de pessoas que espoliaram a prefeitura da nossa cidade, no passado e recentemente e isso significa que, se qualquer um destes candidatos for eleitos, teremos a continuação de uma administração viciada, e que perdura há décadas.

Vejo em uma mesma fileira pessoas que foram candidatos na época da ditadura quando existia apenas a Arena 1 e Arena 2, fundada justamente para derrubar o continuísmo da nossa politica e hoje vemos adversários daquela década de setenta unidos pelo atual continuísmo. Claro que o ser humano tem que estar adepto às mudanças e às escolhas e às novas ordens políticas, mas deveriam mostrar amor à cidade, pegar o seu banquinho e sair de mansinho e deixar que se restabeleça a ordem administrativa na nossa cidade.

Toinho de Yolanda e Beniilson não precisam do apoio dos corruptos! Eles precisam é do voto consciente dos eleitores que não devem ver passivamente a cidade sendo destruída por uma horda que perpetua por décadas em nossa cidade. O caos está instalado e se perpetuarem os causadores deste, a cidade viverá eternamente neste caos.

Eleitores de Santa Maria observem o por do sol na saída para Correntina e observem também o seu nascer logo ali na primeira curva do rio em sentido à Sambaíba. O sol continua fazendo este ritual maravilhoso, entrando todas as tardes como se adentrasse nas matas dos gerais e, ao nascer, é como se saísse das matas tecendo um caminho brilhante, primeiro na cor dourada e depois na cor prateada dentro do Velho Corrente, que está quase agonizando, por conta dos descasos públicos. Vamos clarear o nosso céu.

Claro que eu poderia estar simbolicamente apoiando os outros candidatos, pois conheço a maioria da família deles e convivi muito com eles. Tem gente que eu subi no palanque para discursar em favor do candidato dele que perdeu a eleição, e tem gente do partido vencedor que me negou uma bolsa de estudo, por discursado contra o candidato dele. Como veem, os rancores políticos já existiam naquela época. Nos anos 90, em passeio a Santa Maria, havia um prefeito afastado por improbidade administrativa, mas que dois dias depois se fez uma festa na cidade com a sua recondução ao cargo por uma liminar.

Santa Maria já vem sendo surrupiada desde os finais dos anos 80 e que teve bons prefeitos que deixaram muitas saudades e após a saída deles é que se começou a instituição da máquina da corrupção.

Com Toinho de Yolanda, que conheço desde a mais tenra infância é o candidato ideal por tudo o que já foi discorrido até aqui. Costumamos trabalharmos nas questões ecológicas com os 3 Rs: Reduzir, reciclar e reusar. Tenho a certeza plena que o Toinho de Yolanda, livre dos urubus políticos, com o apoio de lima população séria, com pares sérios, todos imbuídos de trazer novos horizontes para a nossa cidade, também terá os seus Rs : R de Recuperação, R de Reorganização, R de Restabelecimento, R de Redirecionamento , R de Recondução, R de Realização, para enfim colocar Santa Maria da Vitória no seu prumo, no seu norte e isso só será possível com a ajuda de cada cidadão e cidadã de Santa Maria da Vitória, votando a mudança na pessoa do candidato, Toinho de Yolanda.

Santa-marienses, é através das mudanças que a humanidade chegou aonde chegou, e as mudanças sempre continuarão e sempre serão necessárias! Santa Maria carece urgentemente de uma mudança! Chega de estagnação! Vamos cantar a canção da redenção de Santa Maria da Vitória.

VAMOS MUDAR COM TOINHO DE YOLANDA!

É o que há