DEPOIS DO DISCURSO, UMA RESPOSTA ÀQUELE CIDADÃO:
Triste.
Triste sob todos os ângulos do olhar.
Vcs devem achar que estou louca, certo? Não, não estou.
Nunca estive tão lúcida...
Todos, absolutamente todos perdemos com essa tristeza sem tamanho.
Àquele senhor, mesmo que não lhe aconteça nada do ponto de vista jurídico, o que eu acredito ser impossível, sinto que já lhe aconteceu MUITO do ponto de vista holístico.
É como uma morte daquilo que nunca existiu.
Um mito enterrado por si mesmo.
Triste para a Nação inteira, que segue depauperada: triste para os que acreditaram e se decepcionaram, triste para os que ainda acreditam e não acordaram, triste para quem nunca acreditou mas pagou a conta junto!
Triste para a nossa tão recente história de redemocratização, a que foi traída nos bastidores da corrupção sistêmcia que se instalou na surdina, a drenar o país pelo aparelhamento chave das principais instituições do Estado Brasileiro.
Triste para o mundo que, enganado, hj nos olha assustado, perplexo!
Enfim, triste para aqueles que morreram vítima da corrupção hedionda, a que tudo rouba silenciosamente de TODOS, inclusive a chance e o socorro à sobrevivência do individual e da cidadania como propósito coletivo, enfim, triste para a história da humanidade que, mais uma vez e às duras penas, mostra que o Homem arrogante, despreparado, vaidoso e ambicioso, sem noção alguma de si mesmo, não tem limites quando chega ao poder.
Aquele senhor não foi o único e é apenas mais um modelo de aprendizado político e social que fizemos, aqui na Latino América, para as páginas da História do mundo.
Uma contribuição histórica...triste.
E o mais triste de tudo : ver a ignorância que aplaude a sua própria decadência moral...Agora só lhe resta prestar um concurso (depois de ralar nos estudos!)...para depois, enfim- trabalhar nem que for só um pouquinho- para ter essa experiência tão gratificante de utilidade humana!- e quem sabe ser finalmente um NOBRE professor, a nos ensinar, sem fundação própria, com parcos salários, e com as quinquilharias dos pobres recursos com os quais trabalham os abnegados funcionários públicos de carreira, como se destrói um país inteiro com polítca suja e ineficiente, a que causa ruinas disseminadas como a força destruidora duma bomba atômica.
É o que penso, e expresso por direito, de tudo que contam daquele senhor.
Boa sorte a ele, afinal, não nos cabe julgar como povo tanta miséria humana nesse planeta de tantos mistérios.
O futuro de tudo e de todos a Deus pertence.
Só Ele sabe de onde viemos, quem somos e para aonde vamos. Nenhum sofrimento pessoal é virtude humana e tampouco inocenta os sofredores pelos seus atos ilícitos.
Em tempo: eu acredito em Deus e não peço desculpas àquele senhor pela minha fé.
E Não seria ele , um senhor que se auto intitula "todo poderoso" que levaria minha fé e minha esperança para o lixo dos desavisados.