O que precisa para ser POLÍTICO II
Distribua peixe e circo ao povo, mas jamais ensine-o a pescar. Tendo isso, ele não quer mais nada. Não tem perspectiva, não tem objetivos grandiosos. Quer só comer e se divertir. Mantenha-se no poder a qualquer custo.
Seja mestre na retórica quando falar ao povo, faça perguntas para causar impacto, mas que o povo deduza facilmente a resposta. Exemplo: "Vocês pensam que eu nasci ontem?" Essa pergunta pretende apenas salientar de que não é burro ou ingênuo, que não pode ser enganado...com certeza você verá o povo balançar a cabeça em sinal de sim...
Lembre-se, o importante, e sempre foi, é manter o povo calado, se divertindo e contente com a esmola que recebe; os romanos já construíam anfiteatros para peças e lutas de gladiadores divertirem o povo e distribuir pão, como um gesto de grande “generosidade” e “solidariedade” dos governantes.
Hoje, no segundo milênio, espelhe-se nas traições palacianas do tempo de Roma; não deixe de buscar o poder mesmo que tenha que conspirar, trair, tornar-se um corrupto perante seus pares.
Reitero, não eduque o povo, se ele abrir os olhos para as "maracutaias" que andas fazendo ele te abandonará.
E assim caminha a humanidade não muito diferente do tempo dos Césares:
Pão e circo.
Educação não.
Educação é prejudicial.
Educar o povo é abrir seus olhos para a podridão que já causa vômitos nos que a compreendem, mas é minoria. Uma minoria esmagada por um exército de pobres que continuam sorrindo com um pão sujo na mão, um circo armado e nenhuma visão.
E você Eleitor, lembre-se: "Voto não tem preço, tem consequências".