TOLERÂNCIA E PACTO SOCIAL

Antoni BigCuore*

Data: 18.09.2016,domingo, às 10.36 horas.

Local: São Paulo,SP.,Brasil

------------------------------------------------------------------

Refletindo serenamente sobre o status da situação socioeconomica de nosso País, cheguei à conclusão de que, somente através de um PACTO SOCIAL, poderemos sair da MAIOR crise que o nosso Brasil já vivenciou.

Já são 12.000.000 (doze milhões)de desempregados; Estados falidos, sobretudo, os do Nordeste, Rio Grande do Sul etc.

Por que? porque os políticos são PERDULÁRIOS e gastam o que não têm e depois, vão pensar no que fazer! Ou seja, quem paga a conta são sempre os mais fragilizados da sociedade. Pasmem!

------------------------------------------------------------------

O EQUILÍBRIO FISCAL É UM IMPERATIVO DE SOBREVIVÊNCIA DE NOSSA NAÇÃO! INDEPENDE DE IDEOLOGIA. OU O FAZEMOS OU MORREMOS TODOS!!!

------------------------------------------------------------------

Administrar um País, já dizia o saudoso, DR.JÂNIO DA SILVA QUADROS, deve ser como uma Dona de casa. Você tem receita e despesa. Se você gastar mais do que sua receita(é simples!)você terá um deficit. Se for inteligente, NUNCA GASTARÁ MAIS DO QUE A SUA RECEITA!!! É simples!

E que fizeram os governos dos últimos 13 anos? Arrebentaram as finanças públicas, fazendo orgias com o dinheiro público, que eles pensam que não tem dono!!! O Rio de Janeiro, sobretudo, gastou por conta dos recursos que VIRIAM do pré-sal, ou seja, o petróleo nem havia sido extraído, e os políticos gastaram por conta dele!. Isso sim que é BURRICE e INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!

Entendo que é hora de PENSARMOS NO BRASIL, jogando as ideologias no lixo. Vamos ser PRAGMÁTICOS!!! Vamos copiar o que os gringos têm de bom!. São práticos e objetivos! Nós latinos somos muito prolixos e não resolvemos nada!

Está passando da hora de sentarmos TODOS JUNTOS e discutirmos uma estratégia para o País sair da crise!. É imperativo ACABAR com as mordomias dos políticos!. Acabar com suas aposentadorias precoces! Acabar com as MORDOMIAS DOS EX-PRESIDENTES, quem 8 funcionários à sua disposição, 2 carros e uma robusta aposentadoria.Tudo isso até morrerem!. Uma vergonha!

Político é um trabalhador como outro qualquer. Deve pagar o INSS. como todos fazem e contar o período em que exerceram seus cargos como tempo de serviço normal como qualquer trabalhador!

Fazer uma REFORMA POLÍTICA RADICAL: voto distrital, cláusulas de barreiras para evitar as siglas de aluguel; volto facultativo etc. (pena que o nosso povo não está preparado para o parlamentarismo!).

Reformar o PACOTE DE ABRIL DE 1.977, baixado pelo Gal.Geisel, para que a antiga ARENA, tivesse a maioria no Congresso. Com isso, o voto de um nordestino, vale em média, 20 mais, que a do paulista! Isso é uma excrescência! UM CIDADÃO, UM VOTO! Isso é fazer JUSTIÇA ELEITORAL!!!

O caminho IDEAL É O PACTO SOCIAL, mas infelizmente, confesso, que é muito difícil, pois as esquerdas são retrógradas e radicais!!! só pensam em seus próprios umbigos!!!

Tolerância é imprescindível para uma boa convivência social. Conviver com o DIFERENTE e, portanto, respeitando-o.

Sonhar não é proibido!!! Eis parte do meu sonho! Lembrando que a FOME NÃO PODE MAIS ESPERAR!!!

A indústria está com uma capacidade ociosa em torno de 20 por cento. Portanto, não há necessidade de mais investimentos. Temos este espaço para voltar a crescer.

Que Deus, (e os políticos) nos ouçam!

------------------------------------------------------------------

(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com

------------------------------------------------------------------