Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TOLERÂNCIA E PACTO SOCIAL

Antoni BigCuore*
Data: 18.09.2016,domingo, às 10.36 horas.
Local: São Paulo,SP.,Brasil
------------------------------------------------------------------

Refletindo serenamente sobre o status da situação socioeconomica de nosso País, cheguei à conclusão de que, somente através de um PACTO SOCIAL, poderemos sair da MAIOR crise que o nosso Brasil já vivenciou.

Já são 12.000.000 (doze milhões)de desempregados; Estados falidos, sobretudo, os do Nordeste, Rio Grande do Sul etc.
Por que? porque os políticos são PERDULÁRIOS e gastam o que não têm e depois, vão pensar no que fazer! Ou seja, quem paga a conta são sempre os mais fragilizados da sociedade. Pasmem!
------------------------------------------------------------------
O EQUILÍBRIO FISCAL É UM IMPERATIVO DE SOBREVIVÊNCIA DE NOSSA NAÇÃO! INDEPENDE DE IDEOLOGIA. OU O FAZEMOS OU MORREMOS TODOS!!!
------------------------------------------------------------------
Administrar um País, já dizia o saudoso, DR.JÂNIO DA SILVA QUADROS, deve ser como uma Dona de casa. Você tem receita e despesa. Se você gastar mais do que sua receita(é simples!)você terá um deficit. Se for inteligente, NUNCA GASTARÁ MAIS DO QUE A SUA RECEITA!!! É simples!

E que fizeram os governos dos últimos 13 anos? Arrebentaram as finanças públicas, fazendo orgias com o dinheiro público, que eles pensam que não tem dono!!! O Rio de Janeiro, sobretudo, gastou por conta dos recursos que VIRIAM do pré-sal, ou seja, o petróleo nem havia sido extraído, e os políticos gastaram por conta dele!. Isso sim que é BURRICE e INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!

Entendo que é hora de PENSARMOS NO BRASIL, jogando as ideologias no lixo. Vamos ser PRAGMÁTICOS!!! Vamos copiar o que os gringos têm de bom!. São práticos e objetivos! Nós latinos somos muito prolixos e não resolvemos nada!

Está passando da hora de sentarmos TODOS JUNTOS e discutirmos uma estratégia para o País sair da crise!. É imperativo ACABAR com as mordomias dos políticos!. Acabar com suas aposentadorias precoces! Acabar com as MORDOMIAS DOS EX-PRESIDENTES, quem 8 funcionários à sua disposição, 2 carros e uma robusta aposentadoria.Tudo isso até morrerem!.  Uma vergonha!

Político é um trabalhador como outro qualquer. Deve pagar o INSS. como todos fazem e contar o período em que exerceram seus cargos como tempo de serviço normal como qualquer trabalhador!

Fazer uma REFORMA POLÍTICA RADICAL: voto distrital, cláusulas de barreiras para evitar as siglas de aluguel; volto facultativo etc. (pena que o nosso povo não está preparado para o parlamentarismo!).

Reformar o PACOTE DE ABRIL DE 1.977, baixado pelo Gal.Geisel, para que a antiga ARENA, tivesse a maioria no Congresso. Com isso, o voto de um nordestino, vale em média, 20 mais, que a do paulista! Isso é uma excrescência! UM CIDADÃO, UM VOTO! Isso é fazer JUSTIÇA ELEITORAL!!!

O caminho IDEAL É O PACTO SOCIAL, mas infelizmente, confesso, que é muito difícil, pois as esquerdas são retrógradas e radicais!!! só pensam em seus próprios umbigos!!!

Tolerância é imprescindível para uma boa convivência social. Conviver com o DIFERENTE e, portanto, respeitando-o.
Sonhar não é proibido!!! Eis parte do meu sonho! Lembrando que a FOME NÃO PODE MAIS ESPERAR!!!

A indústria está com uma capacidade ociosa em torno de 20 por cento. Portanto, não há necessidade de mais investimentos. Temos este espaço para voltar a crescer.
Que Deus, (e os políticos) nos ouçam!
------------------------------------------------------------------
(*)autor é Amigo do Bem e Divulgador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil - antonibigcuore.blogspot.com
------------------------------------------------------------------



 

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 18/09/2016
Reeditado em 20/09/2016
Código do texto: T5764596
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955390 leituras)
87 áudios (67760 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 10:31)
ANTONI BIGCUORE