ARTIGO – As vaias para Temer – 08.09.2016
 
 
ARTIGO – As vaias para Temer – 08.09.2016
 
 
Tenho notado que o governo Temer, (PMDB-SP), vem sendo bombardeado por manifestações as mais diversas em praticamente todo o território nacional. A equipe do presidente e ele próprio estão procurando não dar tanto valor a essas reuniões, que em algumas cidades têm conseguido arregimentar bom número de adeptos fiéis e até temporariamente beneficiados com aquele famoso lanche de pão, linguiça e alguns reais. São vaias, cartazes e gritos de “Fora Temer”, sem perder de vista os vândalos que se preocupam em depredar bens públicos e particulares ao longo dos percursos.
          Na minha modesta opinião como leigo em política, penso que esses cidadãos estão minimizando em muito o efeito dessa balbúrdia, que na verdade é produzida com o amplo apoio do ex-presidente Lula, pelo MST, CUT e outras associações de classe. De onde poderia estar saindo o dinheiro para bancar essa baderna é que ninguém até agora descobriu. Uns acham que se respaldam nos saldos das verbas liberadas para organizações não governamentais, partidos políticos e sindicatos, assim como colaborações espontâneas de petistas, porquanto o associado é obrigado a recolher o dízimo para gozar de todos os seus direitos.
     Claro que esse dinheiro vai acabando aos poucos, competindo até mesmo ao governo barrar a liberação de verbas para atividades estranhas e proibidas pela lei. Que fique bem evidente que a Constituição nacional permite que pessoas se reúnam para protestos, os mais diversos, bem assim lutar por uma causa justa, uma recomposição salarial e coisas do gênero, todavia com o uso de máscaras não me parece viável, eis que não é dado o direito de se protestar sem mostrar o rosto, pois que quem assim procede é porque sabe que está errado e não deseja ser fotografado por quem de direito, notadamente pela polícia.
          Aliás, causa-me espécie que se interrompam o trânsito e o deslocamento de pessoas, quer indo ou voltando de compromissos do dia a dia. Os governos estaduais deveriam separar uma área razoável de sua propriedade para que esses movimentos fossem realizados sem que mau algum causasse aos demais cidadãos brasileiros. Agora, tomar ruas e avenidas, queimar pneus usados e lixeiras, danificar portas e vidros de empresas são procedimentos que estão longe daquela máxima do “direito de ir e vir”, que é previsto na nossa Carta Magna. Alguma providência deveria ser tomada pelas autoridades competentes, convocando-se as Forças Armadas, em última hipótese, para garantir a ordem constitucional.
        Tomando uma cervejinha com um amigo, num barzinho aqui bem próximo de Boa Viagem, ele brincando chegou a aventar a possibilidade dessa gastança de dinheiro estar relacionada com os arrombamentos de pequenas agências de banco, notadamente o BB, em cidades quase contíguas, quando milhões são levados sem qualquer sacrifício e também sem a presença do policiamento, que quase sempre chega atrasado. Melhor assim, porquanto os nossos policiais não dispõem de armamento capaz de competir com esses bandidos, que devem ter ramificações em outros estados e até mesmo em países vizinhos, especialmente na produção e aquisição de drogas proibidas em lei. Penso que cada filial de banco deveria ter mecanismos capazes de evitar essas ações nefastas, notadamente porque estamos numa era que não é difícil bolar dispositivos modernos que fossem acionados e disparados eletronicamente no início de cada tentativa de roubo. Sim, porque não é o número de servidores da polícia que vai poder dizimar essas facções criminosas!
          Há cidades aqui no nordeste, por exemplo, que têm dois soldados e uma viatura, quase sempre quebrada e até mesmo sem dinheiro para a gasolina. Isso é o que vemos no noticiário da televisão. Algumas até mesmo sem delegado, o que é uma lástima. E a cada aumento da criminalidade o governo logo cria milhares de vagas para novos policiais, providência que só faz aumentar os gastos dos recursos dos impostos, todavia sem qualquer benefício prático. Além de novatos, os que entram não têm prática alguma no ofício e nem sequer sabem manejar uma arma do tempo do ronca... É o mesmo que lutar de cassetete contra fuzis de alta capacidade de alcance e de destruição.
          E, se por absurdo o meu amigo estiver com a razão vai sobrar dinheiro e muito nas campanhas eleitorais, porquanto se tornaria um financiamento de empresa (as lesadas) concedido por pessoas físicas.
Ansilgus
09/09/2016 11:24 - Athos de Alexandria comentou assim:
Na verdade eu discordo quanto à origem das verbas. O PT cobra "direito de passagem" de milhões de empregados sem concurso pelo Brasil afora alocados em todos os níveis. Não à toa criaram mais 15 Ministérios e 125.000 novos cargos. Esse pessoal lhes paga cerca de 20% do seu salário ao PT, e nós, da classe média, como bem disse a senadora Graziottin, fazemos a nossa parte como pagadores de impostos, os mantemos. Não podemos esquecer também dos Impostos Sindicais de todas as classes trabalhadoras (a maioria de direita), que como um funil, caem todos nos bolsos petistas. Isso é muito dinheiro, uma fábula incomensurável. Como disse um certo Ministro do STF. O PT tem dinheiro para gastar à vontade até 2038. Ora! O Temer viveu uma relação incestuosa com o PT anos e anos. PT e PMDB viveram 1,3 décadas como amantes, aos beijos de língua, abraços e outras coisas na mesma cama. É só ver a relação de indiciados na Lava Jato. O Temer não me representa e muito menos o PMDB. Foi o PMDB com o Temer que na verdade elegeram a Dilma, pois sozinhos, sem esse partido fisiologista mór, não teriam tido sucesso. Os petistas e esquerdistas agora bombardeiam-no, dizem que ele foi eleito sem nenhum voto. Bruta falácia! Puta mentira. É só ver quantos deputados eleitos o PMDB tem, e quantos deputados a esquerda tem. Quero ver qual pessoa que tem um QI mais de 80, que não sabe que comunista e petista só vota nos partidos deles e, esses referidos votos, se somados, não dão nem de longe os votos que a PresidentA teve. Gostem ou não, foram as hostes de eleitores peemedebistas que a puseram como chefa-mór do Brasil. Foi a mando do Temer e deputados desse partido, que o eleitor de cabresto deles votaram na chapa DILMA/Temer. Agora como sempre sói acontecer, dizem que o PMDB não lhes deu um voto sequer. Façam-me o favor !!!Abração escritor.


09/09/16 21:48 - Walmor Zimerman assim comentou:
 
Caro poeta Ansilgus. O seu texto é coerente e feito com objetividade.
Na condição de anônimo brasileiro, estamos em busca da real verdade.
Hoje, muito embora haja votado duas vezes em Lula, e uma em Dilma,
sentimos que fomos enganados. Havia, - assim pensamos - uma intenção
de instalar em nosso uma "república" "Bolivariana", que na realidade
nada tem haver com os ideais de Simon Bolívar... Usando a "tática" de
dar migalhas ao povo, a fim de se perpetuarem no poder... Achamos que
estas reais intenções veio a tona; culto exacerbado ao personalismo...
O país está mudando, e compreendendo nossa real situação... Nem tudo
estava bem, a real verdade era camuflada; a divida pública deixada por
HFC, era de 750 bilhões este partido a elevou para mais de quatro
vezes este valor, que hoje, passam de 3trilhões de reais, nem por isto
temos uma Saúde Pública e Educação de qualidade... Fique em paz, um
abraço amigo do Saul.

10/09/16 02:09 - Alfredo D Alencar comentou assim:


Meu dileto compadre Ansilgus: torci ardorosamente pela aprovação do
impeachment, o que, afinal, aconteceu. Tal como você, no entanto, a
euforia ante o resultado final foi um tanto esmaecida pelo fatiamento
que, sabia, resultara de um conluio entre os presidentes do STF e do
Senado. Agora, graças ao seu artigo, venho a tomar ciência da adição
de um terceiro personagem nessa trama espúria: a senadora Kátia Abreu.
Em última análise, e apesar de uma adversidade, o Brasil está livre do
governo petista e seu nefasto cortejo de rapinagem que tantos
malefícios legaram ao Brasil. Abraços!

10/09/16 10:36 - Jacó Filho comentou assim:


Excelente trabalho compadre Ansilgus! O projeto de poder do PT
prioriza o CAOS pra implantar o TOTALITARISMO PROLETÁRIO e eles
desviaram dinheiro o bastante pra fazer isso, conforme já ressaltado
acima, por isso, se o TEMER não for cúmplice dessa turma, terá que
lutar com muita inteligência pra barrar as MILÍCIAS DO PT... Parabéns!
E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

11/09/16 13:50 - SanCardoso, grande poetisa comentou assim:

 
Parabéns, Ansilgus, por mais um dos seus brilhantes textos políticos!-
As arruaças e badernas nas principais cidades brasileiras, a meu ver
são provocadas por Petistas, inconformados com a saída da Presidente
Dilma, ninguém nesse país notou a importância de se eleger um vice
Presidente, pois será ele quem governará a nação, se o titular
Presidente interromper seu mandato, pela Constituição em vigor, o vice
eleito na *dobradinha* presidencial, segue governando neste caso até
2018,* sem choro nem vela*, essa agitação do povo não muda nada, só
piora a paz de quem quer voltar pra casa,cansado, depois de um dia de
trabalho.
Familiares e amigos meus, que residem ou trabalham na Avenida Paulista
e imediações estão cansados desses movimentos arbitrários, isso não é
democracia, é uma bagunça  maléfica generalizada... - Beijos ternos,

11/09/2016 09:22 - lumah comentou com propriedade, grato:

Excelente seu artigo sobre a política atual, caro Poeta. Uma opinião ampla sobre a situação dos dois partidos políticos engajados nesse último governo. Seguimos andando, vendo as estratégias agora e até onde a corda aguenta sem romper. Que sigamos sem mais sofrimentos e penúrias em todos os setores. Parabéns caro Poeta. Seus textos são sempre ótimos. Feliz domingo. Abraço.
 

11/09/2016 07:50 - Ignez Freitas comentou assim:

BOM DIA MEU CARO ANSILGUS, CONCORDO COM VC, O PT SÓ QUER GERAR BADERNA QUE É O QUE ELES SABEM FAZER BEM, DINHEIRO TEM MUITO PRA GASTAR, JÁ QUE SAQUEARAM O PAÍS! UM ABRAÇO AMIGO!


11/09/16 19:48 - Walmor Zimerman comentou com muita propriedade, grato:

Caro amigo virtual e poeta Asilgus; o seus texto é um primor de
objetividade; você um "retrato" do atual momento político do nosso
país... Penso, que este partido, que persistentemente lutou para
chegar ao pode, em muitos aspectos acertou em outros "errou"; por
exemplo: como justificar o aumento da divida pública em quatro vezes
mais que a deixada por FHC? Isto resultou numa Saúde Pública de melhor
qualidade? Há evidencias que não.. O mesmo podermos afirmar na área da
educação... Confessamos, que votamos em Lula duas vezes e Dilma,
uma... Mas os fatos que vieram a tona, nas notícias e redes sociais,
muitas ficaram sem resposta, a compra de Pasadena, o Porto de Cuba, o
metrô de Caracas, a doação da central de gás da Petrobras a Bolívia...
Abalou para nós a credibilidade deste governo. Não deixa de ser
triste, este momento, os líderes deste partido suspeita de
enriquecimento ilícito, o ex chefe da Casa Cível, preso, bem como o
tesoureiro do Partido... Finalmente o monumental desvio de recursos da
Petrobras, que praticamente "quebrou ' esta Empresa, que foi o orgulho
dos brasileiros, em décadas passadas com slogan: o petróleo é nosso...
Agradeço sua gentil visita e suas palavras amigas, fique em paz e um
abraço Saul
ansilgus
Enviado por ansilgus em 09/09/2016
Reeditado em 11/09/2016
Código do texto: T5755365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.