RENOVAÇÃO POLÍTICA NA CIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS, JÁ.
Em 2008, a Câmara Municipal da cidade da Barra dos Coqueiros- SE era composta pelos seguintes vereadores: Jânio (PMDB), com 679 foi o mais votado. Caducha (PT) com 639 foi o segundo mais votado. Wilson Bernardo (PSDB) com 610 foi o terceiro. Em seguidas vieram Carmem Moura (DEM) 573, AC(PDT) 548, Alberto Macedo (PRTB) 503, Toinho Toyota(PMDB) 497, Daniel Moura (DEM) 447 e Jorge Rabelo(PSC) com 336 votos faziam parte do Poder Legislativo da cidade da Barra dos Coqueiros. Com o advento das eleições de 20l2, Jânio o edil mais votado foi derrotado. Caducha preferiu disputar o cargo de vice prefeito na chapa de Airton. Wilson Bernardo não disputou e colocou sua irmã Lúcia que não logrou êxito. Carmem Moura também não conseguiu a reeleição. Alberto Macedo(PRTB),AC (PDT), Toinho Toyota(PMDB) Daniel Moura(DEM),Jorge Rabelo(PSC) conseguiram êxitos naquela batalha eleitoral.
Em 2012, a vereança cresceu aqui na cidade (passou de nove vereadores para onze). Políticos novos surgiram: Alysson (PSD), Pastora Salete (PRB), Vevé (PSL), Arecê, Gilvan Pintinho e outros ganharam uma cadeira na Câmara. Esperava um Poder Legislativo dinâmico, mas não houve dinamismo. Os novos integrantes da Câmara Municipal da Cidade da Barra dos Coqueiros rezaram fielmente na cartilha do prefeito Airton Martins e nada de bons projetos fizeram para o engrandecimento da nossa urbe. Esses edis perderam a oportunidade de entrar na história da nossa cidade como legisladores atuantes. Eles aprovaram uma taxa de IPTU com um aumento exorbitante. Na questão dos Transportes coletivos não lutaram pelo idoso que na constituição torna-se gratuito para maiores de 60 anos. Em tempo: dependendo do poder legislativo local, o idoso pode passar a não pagar com mais de 60 anos. Ingratos, os políticos barracoqueirenses fecharam os olhos para essa luta. Eles preferiram ficar do lado dos empresários e do prefeito. Hoje para ter gratuidade no coletivo aqui na cidade da Barra dos Coqueiros pessoa tem que ter mais de 65 anos. A BANCADA DO AMÉM do atual gestor (e olha que na Câmara tem somente uma pastora) seguiu fielmente seus projetos. Dali não saiu um projeto de grande validade para população. Em tempo: Daniel e Pintinho eram os opositores e pouco puderam fazer.
Espero que a população da nossa cidade pense bem na hora de votar e procure o melhor nome. Olhe o currículo de cada pretendente. Não se ilude com as velhas raposas que na surdina oferecem um saco de cimento, um quilo batata, uma dose de cachaça ou até mesmo um cargo em comissão para humilhá-lo durante toda sua vida. Procure nomes de candidatos que almejam uma cidade com qualidade de vida. Nomes como: Kadu Porto, Sérgio Souza, Wandihock, Belo, Valquíria Alves, Marquinhos do Hotel da Ilha, Gilkelly, Aércio, Misteny, Mary Almeida, Frankeline, doutora Iracema, Nailson Alves, Jô, professora Ana e alguns dos poucos vereadores que estão atuando na Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros que se salvaram.
A renovação também no Poder Executivo da Barra dos Coqueiros é necessária e o candidato Caducha é a renovação. Caducha é professor de História formado na UFS, funcionário público federal concursado, sindicalista, músico, compositor, passou em 7 concursos público e tem experiência administrativa qualificada (veja seu currículo).Como vice Caducha tem ao seu lado a doutora Vera dos Anjos. Uma pessoa
humanitária que atuou em vários povoados da cidade da Barra dos Coqueiros na gestão de Gilson dos Anjos(seu irmão). Carismática doutora Vera vai conquistando o coração do eleitorado do povo da cidade da Barra dos Coqueiros. Airton governou nossa cidade em 2004/2008 e fez uma administração pífia. Agora em 2012-2016 também teve uma administração anêmica. No governo atual de Airton Martins faltou trazer grandes obras para Barra dos Coqueiros mesmo tendo o governador Jackson Barreto como seu aliado. O problema do coque continua prejudicando a saúde do povo do povoado Jatobá. A revitalização da “Rua da Frente” foi realizada pela metade. No “Bairro Baixo” a revitalização não foi concluída e o abandono tomou conta daquela artéria. O atracadouro da Atalaia Nova está a preste a cair e o gestor municipal não toma uma providência junto ao governo estadual. A Praça da Juventude, na entrada da cidade, foi esquecida na sua gestão. A ponte que liga a cidade da Barra dos Coqueiros ao povoado Fleixeras (Santo Amaro) pode cair qualquer hora, em virtude do seu estado deplorável. Airton não realizou CONCURSO PÚBLICO. Não concluiu a grande praça da Rua José Campos. O prédio do Terminal Rodoviário foi derrubado (em plena crise financeira que passa o país) enquanto o prédio do Terminal de Aracaju foi revitalizado. Aquele prédio poderia servir para uma secretaria ou até mesmo para um anexo. Na gestão do prefeito Airton Martins o funcionalismo sofreu quando algumas secretárias foram transferidas para o “Centro Administrativo Adairton Martins” (um verdadeiro galpão). Os povoados Olhos d’Água, Capuan, Touro, Canal e Jatobá foram esquecidos. Nos locais conhecidos como: Goré, Olimar, Rios das Canas, Moisés Gomes Pereira Prisco Viana a presença do poder público foi fraca assim como nos loteamentos Caminho da Praia, Susana Azevedo e Andorinha Além desses problemas outros também foram constatados.
A RENOVAÇÃO POLÍTICA NA CIDADE DA BARRA DOS COQUEIROS TEM QUE SER AGORA.