AOS NOBRES DIREITOS HUMANOS: A RESPOSTA DUMA BRASILEIRA

Com todo respeito cidadão,

Há algum tempo venho intencionada a escrever sobre um assunto inusitado, quiçá um assunto vergonhoso para quem, além de brasileiro, é gente acostumada a honrar “os fios da barba”, como dizia meu nono.

É interessante essa coisa antiga de se sentir vergonha no lugar de outrem: deve ser algo cultural mesmo.

Antes quero dizer que ninguém é dono da razão, todavia, a verdade tem luz e força próprias e também já provou ter dono: ela se pertence a si mesma-aqui num pleonasmo intencional-e quando menos se espera-bum!- lá explode ela com força de dinamite que ninguém segura...a iluminar todos os invisíveis breus.

Dia desses, os brasileiros que acompanhamos a vida política fervilhante da Nação-aliás, nessas alturas, acompanhar é obrigação daqueles que amam o país e o desejam inteiro para as próximas gerações- nos vimos às voltas duma “queixa” pública, feita à ONU, sobre o inusitado fato de que a operação LAVA-JATO, na figura do seu Juiz executivo maior, quanto à imputação das penalidades legais, pós julgamento, aos que dos tantos ilícitos fizeram parte ou na busca dos que são suspeitos de, estaria lesando os direitos humanos dum senhor tido como- O CARA!- figura pública e notória no mundo, que se sente intimidado em ser tratado como cidadão, ou seja, com direitos e deveres igualmente aos de todos os brasileiros.

Muito bem: O tal Homem , conhecido no mundo todo como o pai da pobreza que por ele foi exterminada (e ele tem toda razão!) e em meio a uma Nação estupefata, perplexa e maltratada por fatos gravíssimos que aqui não haveria tempo para os discutir, mesmo porque todo mundo já sabe da complexidade do todo que nos assola, se queixa ele de ser desrespeitado no seu "Direito Humano" de se defender de inverdades e suspeitas, só porque é acionado a dar respostas às perguntas que foram feitas a todos aqueles que se envolveram em práticas de "mal- feitos" contra a própria nação...pessoas que o sustentavam politicamente, ele, uma ilha de honestidade imaculada-a ILHA mais honesta do mundo!- cercada de corruptos por todos os lados.

Somos todos bobos, será?

Esclareço que “mal- feitos “ é uma expressão eufemística aqui muito usada nos discursos inflamados dos maliciosos suspeitos feitos aos simplórios e/ou interesseiros de plantão, para se tentar embelezar os crimes que NOTORIAMENTE pela mídia já nos confidenciam como o de “lesa a Pátria”.

Afora os de responsabilidade...sempre muito irresponsável.

Obviamente que num governo esquerdista, seria pifiamente desnecessário falar em amor a Pátria, já que tal sentimento, segundo a esquerda vazia, é apenas levantado pelos “fascistas” , nacionalistas de extrema direita que querem roubar os direitos humanos dos desfavorecidos.

Conversa para povo lesado dormir sem direitos, viu!?

Eu já sou da opinião de que é a DECÊNCIA QUEM AMA A PÁTRIA E A TUDO QUE A ELA SE REFERE E SE RELACIONA.

E tal também é direito humano inalienável: ter o direito de amar, respeitar e DEFENDER o solo Pátrio. Está escrito no nosso Hino, inclusive em belísismos versos!

Agressão aos direitos humanos INDIVIDUAIS?

Ahã...Quero emitir uma opinião de brasileira,posso?

Sou da idéia de que aquele senhor que se “auto vitimiza” a toda hora, pobrezinho, tem sua razão sim: temos que pedir para que os DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS, dêem só uma olhadinha bem“un passant” por aqui a se aperceber do real estado dos nossos direitos HUMANOS NACIONAIS COLETIVOS, os de “base Constitucional”, aliás, todos aqueles que nos foram furtados na calada da noite armada pelos corruptos que degradaram e obscureceram o sol da Nação.

Foram muitos e a OPERAÇÃO LAVA-JATO, não apenas hoje identifica um -a -um deles com toda exatidão jurídica do mundo, como também lava o PAÍS INTEIRO DE TODA SUJEIRA QUE NOS INUNDOU, a que nos submergiu na lama podre que escorreu pelo mundo, conseqüência do dinheiro desviado das prioridades sociais DE DIREITO!- levado e lavado há anos do povo brasiliero lesado nos seus humanos DIREITOS BÁSICOS, inclusive no mais nobre: na dignidade da vida humana pensante, hoje desumanizada até aos ossos!

Se aquele senhor que prega o “coitadismo vigente”, algo “cara-de- pau” com causa duvidosa, convenhamos, se sente pessoalmente lesado nos seus DIREITOS HUMANOS, plenamente DEITADO EM TRONO ETERNO E ESPLÊNDIDO, estofado com o sofrimento “do seu povo”, povo meio anestesiado é verdade, acreditando que é diferente de todos que nele confiaram e se danaram, imaginemos o que seria de nós brasileiros sem o trunfo e o triunfo da operação LAVA-JATO, nós cidadãos indiscutivelmente lesados nos nossos direitos humanos naturais, coletivos e difusos?

O que dizer do não acesso à saúde, à educação, à habitação, ao emprego, à creches, à segurança e ao meio ambiente sadio? O que dizer do furto de impostos altíssimos sobre o trabalho suado do povo e destinados para o sonho de consumo do seu “direito humano” de ter cozinhas de luxo no AP (do amigo), aquele dos finais de semanas nababescos, lá pelas praias, para pular as marolinhas tsunâmicas que se agigantam só para o povo sem direito humano de nada?

Tudo isso só pra começar...pois haveria um compêndio a ser escrito sobre furtos dos direitos humanos da sociedade brasileira...pelo pobre homem lesado nos seus "diplomados direitos" de enganar o “seu povo”.

Ara...tenha dó, meu equivocado senhor!

Umas perguntinhas ao nobre injuriado:

OS DIREITOS HUMANOS INTERNACIONAIS SABEM O QUE É “ESTADO DE DIREITO” DUM PAÍS ROUBADO QUE ROGA PELA CLEMÊNCIA CIDADÃ AO TUDO QUE LHE FOI LEVADO?

Sabem que o ESTADO DE DIREITO GARANTIDO PELA NOSSA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ TEM COMO PRERROGATIVA A AUTONOMIA NACIONAL PARA RESOLVER SEUS PRÓPRIOS PROBLEMAS INTERNOS, como a exemplo, caçar corruptos dissimulados que dilapidam a Nação?

Fecho meu desabafo com a seguinte propositura em carta resposta: se é para se discutir inverídicos direitos humanos negados a alguns, melhor seria discutir os notórios direitos humanos roubados de todos, crônica democrática e livremente aliás, por aqueles que não têm E NUNCA TIVERAM, compromisso verdadeiro com o Brasil.

AFINAL, OS DIREITOS HUMANOS DA SOCIEDADE SEMPRE ESTÃO ACIMA DE ESCUSOS INTERESSES INDIVIDUAIS DOS NOBRES iguais sempre mais iguais, CERTO?

É só olhar para nosso cenário de morte social...em plena olimpíada obnubilante, e todos de fora concluirão que muito dos humanos direitos nos levaram.

Somos sim, uma multidão de gente boa furtada em todos os direitos humanos imagináveis e inimagináveis, por parte de gente sem coração, sem escrúpulos, sem projeto de vida, sem competência, sem ética , sem moral, sem humanidade, gente sem nada de nobreza humana, gente que irá para o rodapé da História como estelionatários da DIGNIDADE HUMANA COLETIVA, justamente dum país que lhes deu votos de confiança nas urnas democráticas.

Gente que veio sem saber para que...de digno!

Gente que usou da DEMOCRACIA para furtá-la sem dó.

Nenhum direito humano e nenhum país sobreviveriam à estirpe dessa gente...