Magistrados repudiam petição levada por Lula a comitê da ONU
Publicado: 29, julho 2016 ás 13:11
Postado por: Andreza Rossini
 
 
 
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Michèlle Canes – Repórter Agência Brasil
                                        A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), manifestou, por meio de nota, repúdio à petição apresentada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Organização das Nações Unidas (ONU). Na quinta-feira (28), o ex-presidente apresentou o documento ao Comitê de Direitos Humanos da organização.
Na petição, Lula afirma ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da Operação Lava Jato e se diz perseguido pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pela operação na primeira instância. No texto, Moro é acusado também de abuso de poder.
“A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) manifesta repúdio à petição encaminhada pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) na qual denuncia o juiz Sérgio Moro e os procuradores da República que atuam na Operação Lava Jato por ‘falta de imparcialidade’ e ‘abuso de poder’”, diz a nota da AMB, publicada no site da associação.
Para a associação, a entidade internacional não “deve ser utilizada para constranger o andamento de quaisquer investigações em curso no país e, principalmente, aquelas que têm como prioridade o combate à corrupção”.
A nota diz ainda que o país tem órgãos de controle, tanto interno quanto externo, que acompanham o trabalho dos magistrados e que não se deve admitir o uso de outros meios para “tentar inibir o trabalho” de agentes públicos.
Segundo a instituição, há uma preocupação com o que chamou de “manobras” para intimidar o trabalho realizado pelos magistrados. “A AMB reitera sua preocupação, externada em diversas oportunidades, frente às manobras para intimidar a atividade desempenhada pelos juízes brasileiros. O juiz Sérgio Moro é exemplo e tem sido alvo recorrente de grande pressão por sua importante atuação na Operação Lava Jato”, diz o texto.
O texto menciona ainda o projeto de lei do Senado sobre a Lei de Abuso de Autoridade, que deve ser votada em agosto na casa legislativa.
“Para a AMB, o texto é uma clara tentativa de amordaçar a magistratura brasileira. Nas entrelinhas, o projeto prevê uma série de penalidades para tentar paralisar juízes e juízas, além de procuradores e policias, por desempenharem o seu ofício como determina a legislação. Tal texto, se já estivesse consolidado em lei, jamais tornaria possível uma operação investigativa como a Lava Jato”. No texto, a AMB diz ainda que a sociedade precisa estar atenta para que o projeto não avance no Congresso.

O BRASIL ESTÁ MUDANDO -SIM SENHOR. ( comentário)
(comentário do site- recantodaletras-helion verri)
Depois de mais de milhares pessoas entre eles: cambistas de dolares,doleiros, empreiteiros,politicos de vários níveis,lobistas,marqueteiros terem que se explicar,na Justiça e, inclusive,o recente e supostamente o "inatingível" ex-presidente da república,Luis Inácio da Silva,(líder de um partido comprometido diretamente com quadrilhas(assaltantes e bandidos) que se instalaram em vários setores da vida pública-tesoureiros, "et caterva"). E, todos supostamente ou mesmo declaradamente todos ou quase envolvidos em vultosas tratativas do submundo da corrupção com graves e claros malfeitos à nação,agora,justamente agora que existe o "fumus" de que  o réu Lula-(como é alcunhado) - (inclusive também sua família)- esteja mesmo comprometido criminalmente, em processos em Curitiba,São Paulo e Brasília.
Este mesmo acaba de entrar-pateticamente- com uma ação na ONU contra a UNIÃO,entenda-se o Brasil, alegando ser vítima de "direitos humanos" ou coisa que o valha,para "politizar" e dar sua vitrine ou cara para o mundo que o Brasil não cumpre direitos  e contrata um advogado de renome para esse fim...Pergunta-se com que dinheiro,dá procuração ao notável causídico,no Exterior para "ad solenitatem" tentar conspuscar e indicar o Judiciário nacional,mirando na figura inoxidável do Juiz Federal de Curitiba,Sérgio Moro, como se esta Nação não existe DEMOCRACIA e êle está no cadafalso aguardando uma execução?
Ato ignóbel e desesperador de Lula que tem mesmo (também sua família) culpa em cartório.Enquanto mirava a suposta perseguição do Juiz Sérgio Moro,em Curitiba, já era denunciado também em BRASÍLIA,às barbas do STF. E agora, quem será o próximo magistrado para Lula denunciar?
Figura que é patética,ridÍcula e agora desesperada,eis que ainda quando presidente da república,incensou aos mais comprometidos países(ditadoriais) da África e América do Sul,usando de sua influência para vender duvidosas obras e empreiteiros todos,hoje, com o "rabo preso" na tão salvadora operação LAVA JATO.Dessas "obras" e "conferências" saiam as propinas.Afundou a PETROBRAS, A ELETROBRAS=todas estatais...
Presta sim,agora esse ex-lider da fancaria um desserviço à nação brasileira, imaginando,em seu delírio de ex-sindicalista, que tudo é "manobrável", como os antigos "cumpanheiros" metalurgicos e mesmo os atuais seguidores de um Partido - completamente desmoralizado.