'A crise' no Brasil foi fabricada, forjada!
A crise no Brasil foi fabricada. Não tem nada haver com o que ocorreu nos EUA e Europa. Mas, agora que ela entrou, chegou para ficar, não tem mais como sair. Não, durante algum tempo.
A vantagem que o Brasil tinha alcançado no cenário internacional, devido às políticas econômicas de superavit implantada por Lula, foram todas por água abaixo.
Agora, o que está acontecendo é que os mercados que o Brasil conquistou durante o governo Lula, estão sendo tomados por países como a Espanha.
Dessa forma, começam a melhorar levemente suas economias; não porque sejam mais competentes ou, melhores que nós, mas pela abstenção do Brasil.
Que, até então, tinha a preferência nesses mercados, duramente conquistada.
Através de uma política externa agressiva, e não alinhada com os EUA.
Enquanto no Brasil, estão acusando Lula de ter feito lobby pelas construtoras na Venezuela, como se isso fosse uma coisa ruim, o governo espanhol está ajudando na articulação para derrubar Maduro.
Para fazer lobby para construtoras espanholas.
E o mesmo que está acontecendo por toda a américa latina e mundo.
Ou seja, o Brasil que estava numa posição excelente para sair fortalecido da crise econômica dos EUA e Europa, está perdendo a melhor oportunidade da História.
Para passar a integrar a lista dos países desenvolvidos, tornando uma fortaleza que tende a ser o bloco dos BRICS.
Que já era pra ser um sonho real, os cinco países dos BRICS - Brasil. Rússia. Índia. China. África do Sul - um forte intransponível.
Mas, devido a crise política forjada em nosso país, os BRICS ainda não se alinharam totalmente.
Tudo por nossa culpa! os BRICS ainda estão sob a ameaça iminente dos EUA.
Até quando esse espírito entreguista, serviçal, vassalo, e "complexo-de-vira-lata" ainda vai existir entranhado nesse País?...