Mudar o país pelo voto.

Mudar o país pelo voto, a partir dos municípios!

Pode até parecer uma tarefa impossível e de uma utopia gigantesca. Entretanto, depois de ver jorrar o estado de putrefação que assola o sistema político brasileiro, esta hipótese nos parece mais plausível, uma vez que todas as esferas do Poder se apresentam com elevado grau de desintegração, onde a confiança nos políticos cai velozmente e em queda livre.

Se por um lado, os escândalos envolvendo partidos,a Petrobrás e outros que sugeriram a magnitude da Operação Lavajato, bem como do valor da Polícia Federal, por outro lado assistimos aos atores da manobra de ascensão de Michel Temer à Presidência interina da República, se enterrarem até ao pescoço no mar da corrupção, da safadeza, dos golpes e muito dinheiro desviado para fins políticos. Do mesmo modo, outra operação dá conta de que governadores e deputados se especializaram em arrancar dinheiro de grandes empresas, facilitando as licitações e burlando a Lei com o mesmo fim eleitoreiro. De onde sai tanto dinheiro para campanhas milionárias de Deputados Federais, os quais invadem os municípios e loteiam cidades? Juntos, orquestram a ordem de quem vai “ganhar” a eleição. Pois são exatamente estes que julgam as atitudes dos outros e elaboram as nossas leis. Brincadeira!!!

No mesmo raciocínio e não menos corrupto está uma legião de deputados estaduais, que de igual forma, se utilizam de negociatas com empresas, fazem rolos nos municípios com o aval de certos prefeitos e prefeitas e simplesmente, garantem seus mandatos, sem levar em conta de quem lhes rederam esses votos. O Pior de tudo é que nem mesmo o povo sabe em quem votou.

Finalmente chega a vez das eleições municipais, onde acordos de empresários com políticos corruptos prevalecem sobre vultosos valores em dinheiro para se obter uma licença ambiental, Alvarás de funcionamento, para a locação de carros e vans em nome de terceiros, para regularização de lotes, para o aumento da carga tributária(IPTU), para compra de materiais de construção por órgãos públicos, com destino duvidoso e, pasmem, até com proprietários de condomínios onde cifras maiores são repassadas nas caladas da noite, enquanto o povo adormece sonhando com dias melhores!

Não adianta... Só há um jeito legal de mudar este país. É pelo exercício do voto e pela coragem do eleitor dizer um basta na falta de medicamentos, na falta de obras, na falta serviços públicos básicos e, sobretudo, na falta de atenção a que toda a população deveria ter. Portanto, precisamos mudar o país a partir dos municípios, substituindo e elegendo pessoas de bem para Vereador e para Prefeito. Gente de caráter, de coragem, de independência, de atitudes, de ilibada conduta, de conhecimento e de voz altiva para que o povo não continue só. Valorize seu voto! Dê um basta nisso! Mãos à Obra!

Dib
Enviado por Dib em 06/07/2016
Código do texto: T5689141
Classificação de conteúdo: seguro