INCRA, PT e OUTROS
O PT é o partido que mais fala em Reforma Agrária, invoca sempre os “Direitos Humanos”, os “Excluídos”, os menos favorecidos – que merecem também “um lugar ao sol”, como os demais cidadãos, mas se esquece de contrabalançar tudo de forma social, as suas vantagens e desvantagens, se apressando sempre em sua aprovação, sem, muitas vezes estudar os impactos financeiros necessários. Faz questão de mencionar a CF (Constituição Federal), a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e a Economia estabilizada (Plano Cruzado), mas não participou da nenhuma formação destas três (03) coisas fundamentais, neste país.
Diz, um certo entendido (Zander NAVARRO, sociólogo – que acompanhei pela TV Senado), o seguinte sobre o INCRA: “(1) Não há demanda social que reclame a Reforma Agrária. (2) Os custos são muito altos com a Reforma Agrária, tornando-a inviável economicamente. (3) O mundo hoje é centralizado nas cidades. Os jovens querem as cidades, não as zonas rurais. (4) A alta tecnologia das cidades tornam inviáveis o agrupamento rural. Por isso, alguém sugeriu a extinção do INCRA”.
Isto é a mais pura e lídima racionalidade, porque hoje, não mais fala alto, as enxadas, as foices e outros instrumentos rudimentares – que já foram substituídos pelas diversas máquinas a óleo e outros derivados do petróleo até por meios eletrônicos mesmo na zona rural. A senha hoje são os diplomas e os instrumentos, os computadores.
O PT não veio para cumprir as regras, as leis e a Constituição, mas as exceções e as coisas equivocadas.
Sempre que é cobrado só faz menção dos erros dos governos e governantes passados. Nunca menciona as virtudes e o bem que foi feito por seus antecessores.
Preciso dar razão a alguém que disse com muita propriedade: “Tudo que é radical ou exagerado vem, na maioria das vezes, da Direita; mas, o que é pecaminoso e torto, vem da Esquerda”.
... ooo 0 ooo ...
A Senadora Vanessa Graziotin, sendo entrevistada na Rede TV, pela Mariana Godoy, reconheceu que “a Dilma não ouviu nem a sua base aliada do PT”.
O Filósofo Luiz Felipe Condé está cansado de dizer isto, fazendo coro com dezenas de outros políticos e cientistas políticos que reconhecem esta sua desvirtude: ouvir, mas não se flexionar ou dar a devida atenção e deferência. Ela julga-se tecnocrata ou monocrática. Ela é daquelas pessoas que entendem que a solução esteja nela. É aí que ela “caiu do cavalo”. O apóstolo Paulo também era assim, antes de sua conversão a Cristo, antes de seu quebrantamento, mas teve que se render ao Rei dos reis, caindo literalmente do cavalo. (Atos dos Apóstolos 9.4).
... ooo 0 ooo ...
“Se as pedaladas fiscais não são empréstimos, mas contrato, então, o governo Federal terá que comprovar o pagamento do ISS, PIS ele diz que é apenas prestação de serviços decorrentes dos contratos”. (Senador Cássio Cunha Lima, no programa da “Mariana Godoy – Entrevista” – Rede TV, em 15 – 04 – 2016).
... ooo 0 ooo ...
A Presidente Dilma Vana Rousseff, antes de seu afastamento do governo, chegou a dizer que faria um PACTO com a oposição, se o Impeachment não prosperasse, mas como fazer PACTO com quem ela denominou e discursou várias vezes proclamando que os opositores ao governo são golpistas e traidores da pátria? (Globo News, de 15 – 04 – 2016)
Muniz Freire (ES), 15 de abril de 2016.
Fernandinho do forum