Porque eu defendo a ideia, de ser governado por um chefe militar.
- Em primeiro lugar, porque isto não significa ditadura.
- Porque eu nunca escolhi um presidente. Quem escolhe o presidente são os partidos. De repente aparecem as figuras nas campanhas. Gente que eu nunca vi, nem sei de onde vieram. Muito menos deles conheço a índole.
- Porque um general é uma pessoa, que teve toda a sua vida monitorada, numa instituição seria, onde o comportamento obedece a rigorosas regras.
- Porque no Exército, um ladrão não chega nem ao posto de cabo, muito menos de general, enquanto entre civis, eu vejo os piores bandidos, ocupando cargo de ministros, e até a presidência do país.
- Porque no país governado por um chefe militar, os juízes, deputados, senadores, vereadores, prefeitos e governadores, não precisam ser militares.
- Porque é muito mais simples, passar o governo a uma pessoa sem partido, imparcial e honesta, que tirar do governo um desonesto, e dar o cargo a outro igual ou pior.
- Porque ser governado por um chefe militar, não representa atentado à liberdade, para as pessoas que fazem bom uso da liberdade.
- Porque liberdade para o povo fazer o que quer, e os políticos fazerem, o quem bem entendem contra o povo, não é a minha concepção de liberdade.
- Porque um presidente escolhido entre militares, sem dúvida será uma pessoa de conduta ilibada, além de poupar a sociedade, das promíscuas campanhas para presidente.
- Porque no país governado por um chefe militar, não haveria as badernas de politiqueiros, partidários, militantes e interesseiros. As denominadas manifestações, onde cada um tem razão, e cada um defende o seu canalha favorito.
Acioly Netto - www.guiadiscover.com