Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Políticos que Torcem Contra o Brasil

Antoni BigCuore*
Data: 17/05/2016, 3ª feira, às 19,14 horas
Local: São Paulo,SP.,Brasil
------------------------------------------------------------------------------
O maior obstáculo que o Brasil enfrenta, no momento, provem da INVEJA de setores políticos de nossa sociedade, os quais torcem para o Brasil dar errado.

São os INIMIGOS INTERNOS de nosso País. A esquerda burra, por exemplo, que quer implantar um sistema utópico que não deu certo em país algum onde foi implantado. Refiro-me ao socialismo (ou surrealismo socialista?) cujos defensores “acreditam” que é possível implantar um SISTEMA ESTATIZANTE, no figurino da Economia de Mercado. A França tentou com Miterrand e voltou logo atrás por perceber que era uma utopia!

Isso tem nome: utopia política!. O que nosso País precisa é de uma política PRAGMÁTICA, qual seja, realista com princípios econômicos já consagrados no plano internacional que foi IMPLANTADO PELO PLANO REAL, mas que, infelizmente, o pt. DETONOU: a chamada racionalidade econômica (plano de metas para a inflação, Banco Central com independência administrativa, política cambial realista, seguir rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando a “orgia” com o dinheiro público etc.).

(Diga-se de passagem o governo anterior, retaliou a referida lei, desfigurando-a completamente!).

Hoje foram anunciados os nomes de personalidades ilustres de nossa economia para assumir a chefia do Banco Central e áreas correlatas. Foi uma escolha inteligente do exmo. Sr.Ministro da fazenda, Dr. HENRIQUE MEIRELLES.

Com tanta credibilidade que os Organismos Internacionais, a classificaram com o “dream team” da economia, em alusão à seleção americana de basquete.

Por enquanto, no geral, o Presidente Temer começou relativamente bem. Vamos ver se os “russos” petistas não vão estragar. Só para REFRESCAR a memória dos “russos” que, o exmo. Sr.Henrique Meirelles, foi Ministro do governo do “Ignácio”, dirigindo o Banco Central, e se constituiu no maior cabo eleitoral dele, tanto é verdade que ele (Ignácio) se reelegeu.

Mas, depois, infelizmente, pisou na bola quando escolheu os dois piores postes do mundo: Dilma e Hadadd, prefeito de São Paulo, que ontem “falsificou” a sua agenda para “cornetar” o grande Historiador, Marco Antonio Vila, comentarista do Jornal da Jovem Pan, seu desafeto.  (conf. Editorial do Jornal O Estado de São Paulo, de hoje, 18.05.2016, página A-3. Cujo título é “A Molequagem de Hadadd).

 As esquerdas no Brasil, no geral, são INCOMPETENTES e totalitárias. Não são capazes de gerenciar nem um “carrinho de cachorro quente”, quanto mais colaborar para que O BRASIL DÊ CERTO!

Eles torcem para que o Governo Temer, seja um fracasso. Os intelectuais que estão chiando e fazendo passeatas em vários locais do Brasil, inclusive, no exterior, não passam de “CHUPINS QUE MAMAM NAS TETAS DA LEI ROUANET”. Milhares deles estão apavorados porque não sabem o que é um registro em carteira profissional e agora terão de trabalhar para sobreviver!
------------------------------------------------------------------------------
Já dizia W. Churchill: “OS ESTADISTAS PENSAM NO FUTURO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES; AO PASSO QUE OS POLÍTICOS PENSAM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”.
-------------------------------------------------------------------------------
Que tal fazermos um PACTO SOCIAL para o bem do Brasil? Eih, Senhor Ignácio?
-------------------------------------------------------------------------------
(*)autor é gerente do Blog Bem Viver – Acesse: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com  e link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
-------------------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 18/05/2016
Reeditado em 19/05/2016
Código do texto: T5639207
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955858 leituras)
87 áudios (67794 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 09:18)
ANTONI BIGCUORE