CRIMINALISTA Dr. FRANCISCO MELLO, (66)96892292, ADVOGADO , BRASIL, CENTRO OESTE, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS. PENAL, AMBIENTAL, CIVIL E ADMINISTRATIVO. ARTIGO: TCHAU QUERIDA

Quem deve está desiludido com a iminente saída de Dilma é o Presidente de Gana que conseguiu perdão da dívida de quase um bilhão de dólares que tinha com o Brasil.

Outro é Evo Morales que sempre contou com as benesses concedidas pelo Brasil desde o governo Lula. Presentear alguém com uma filial da Petrobras não é para qualquer um, tem que ser companheiro.

Nada me convence de que Lula e Dilma não ganharam alguns milhões neste entreguismo da petroleira brasileira ao boliviano. Pensando bem Morales está certo, com alta popularidade, agradando a indiada as custas dos pacíficos brasileiros. Mas não há azar que sempre dure, O PT vai sair do poder e essas negociatas vão acabar.

Maduro também está de ressaca pela inevitável queda da companheira Dilma. Em 2014, após a eleição, discursou no Brasil arrotando populismo dizendo que a América Latina ganhava muito com a estupenda vitória da petista.

O que um país ou continente pode ganhar com governos criminosos, corruptos e populistas como Lula, Dilma, Maduro, Morales e os ditadores cubanos?

Em Cuba falta muito, na Venezuela tem quase nada. Lembrando que a ficha dos cubanos caiu. Voltaram a recepcionar os americanos para que possam retomar o progresso.

Infelizmente as esperanças dos venezuelanos estão suspensas por um governo incompetente, ditador e corrupto. Lá as filas se iniciam às 5 horas da manhã e dez horas depois é que as pessoas podem entrar nos supermercados para comprar quase nada – pois falta quase tudo – pelo olho da cara, visto que a inflação é de 500% ao ano.

O congresso tem maioria contra Maduro, mas a Corte Suprema chavista declara inconstitucionais as leis aprovadas pelo Poder Legislativo. Tem mais, com o apoio dos militares aos quais concedeu privilégios, e a Suprema Corte aparelhada, Maduro criou um conselho político que doravante homologará as decisões aprovadas pelos deputados.

A fome marcou presença, Luz é artigo de luxo, medicamento quem dera! Até o pagamento dos parlamentares e servidores da Assembleia sofreu atraso. O Banco da Venezuela foi autorizado a não transferir numerários para saldar a folha do Poder Legislativo.

Assim, sem comida, luz, – só por 4 horas ao dia – remédios, dinheiro e direitos o povo da Venezuela vai engolindo em ceco essa repressão, quando a ruminação não for mais possível a indigestão será coletiva então a boiada vai quebrar o alambrado.

Esse é o exemplo de governante que Dilma admira, deu no que deu. Tchau querida.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 05/05/2016
Código do texto: T5625599
Classificação de conteúdo: seguro