Jovens Protagonistas
Olhar e desenhar o futuro. Aprender com o melhor do que passou e agir no presente. Missão jovem, de sair da zona de conforto e atravessar a rua. O momento exige essa conexão da juventude com a realidade que a cerca, em todos os âmbitos da sociedade, com destaque para a política.
É interessante e animador perceber que alguns já miram essa verdade: o futuro começa agora, por e com atitudes. O mundo das palavras, dos escritos e teorias colabora e fermenta; mas, a realidade convoca para um protagonismo: sair do virtual e cair em campo. O mundo tem sede e urgência desse novo. É imperativo ter coragem, destronar antigos processos que contaminam o hoje, prejudicando o desenvolvimento. Essa geração ‘smartphone’ é e será decisiva.
Em tempos de crise moral e ética não será estranho perceber braços remando contra a maré. Verdade, caro leitor: observe atentamente ao seu redor e perceba a atuação de algumas pessoas, jovens, questionando o que parecia inquestionável e renovando estruturas. Isso cabe perfeitamente na política.
Eles virão como sinais de novos tempos. É preciso acreditar, confiar, oportunizar. Não deixar de lado os sonhos dessa gente nova que anseia por tempos novos. Perdoe quem me acompanha essa repetição de ‘novos’, mas, é exatamente isso que o atento leitor deseja.
Então, juventude protagonista: assumam o papel.