É preciso agir. Não dá mais para ficar olhando de braços cruzados.

"O homem verdadeiramente corajoso sabe que há coisas que é preciso temer mais que a própria morte: a injustiça, o não cumprimento do dever, a contradição consigo próprio. "

SÓCRATES

Estamos enfrentando uma das piores, quiçá a pior, crise que este País já enfrentou. Crise econômica, política, ética, de valores, de atitudes, etc. Não há mais espaço para apatia.

Não podemos mais ser indiferentes.

Nosso País está enfrentando um turbilhão de acontecimentos assustadores, em que a grande vítima é o cidadão de bem. Este, é o grande financiador de uma estrutura imensa de corrupção, falcatruas, desmandos, desgovernos e atitudes das mais vis.

Acredito que o grande desafio que se apresenta, além de promover um debate sobre as condições éticas que estamos nos impondo ao longo de anos e anos seguidos, é o de se apresentar novas ideias, novos rumos.

Enfim, novas lideranças, que sejam não heróis, pois não acredito na existência de heróis, mas ferramentas de renovação e transformação. Guiados por um sentimento e vontade de luta pela maioria, sem ideologias delirantes e radicais. Guiados por princípios de consciência na importância de políticas públicas de longo prazo.

Nada de duradouro é construído em pouco tempo. Seria uma contradição tremenda se assim o fosse.

Como se sabe, perfazendo o mesmo caminho, chegaremos sempre no mesmo lugar. É na construção de novos caminhos que precisamos nos manter firmes. Não sucumbindo às paixões, que não perduram por muito tempo, e não se valendo do pragmatismo absoluto, que engesse nosso raciocínio e nossas conquistas.

Neste sentido, é preciso buscar novas ideias e novas formas de estabelecer diretrizes para a nossa cidade, nosso Estado, nosso País. Um dos caminhos mais eficazes é o do debate, da discussão, da solução construída através do diálogo.

E qual a última vez que você recebeu um convite para debater os problemas da nossa cidade? Qual a última vez que você recebeu o convite para expor suas ideias e debater com pessoas com o mesmo interesse: o bem da cidade do Recife.

Gostaria de convidá-lo a participar de uma série de debates formatado nesses moldes. Com o intuito de modelar um projeto de governo para o Recife.

Não costumo me envolver em política, em campanhas ou coisas deste tipo. Mas como disse no início deste e-mail, os tempos requerem novas estratégias e abordagens. Por isso o convido a conhecer o Movi-si!!!

O Movimento Sociedade Interativa é um grupo político formado por cidadãos comuns que querem discutir política e difundir a necessidade dessa discussão. Conheça nossa página no Facebook (Movsi - Movimento Sociedade Interativa). https://www.facebook.com/groups/1112962225401887/

Durante nossos encontros são debatidos temas de grande relevância para a vida de nossa cidade. De forma democrática, livre e plural. Todos são ouvidos e opinam de acordo com a sua ótica. Somos cidadãos de diversas formações: médicos, advogados, engenheiros, comerciantes, empreendedores, educadores, administradores, etc.

E cada um pode contribuir imensamente com a sua visão especial do mundo.

Caso tenha interesse em conhecer nossas reuniões, entre em contato comigo pelo e-mail henriquebarros.adv@gmail.com ou pelo telefone (81) 9.8848.5050 e conversaremos mais sobre o projeto. Caso não se interesse, ou não resida mais em nossa querida Recife, mas conheça alguém que acredite se interessar pela ideia, gentileza encaminhar esta mensagem. Ficarei imensamente grato.

O momento não permite apatia. Precisamos nos mover!

Forte abraço! E aguardo seu contato!

Henrique Barros.

(81)98848.5050

Henrique Barros
Enviado por Henrique Barros em 18/04/2016
Código do texto: T5608992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.