O NEFANDO JOGO POLÍTICO NO BRASIL

O NEFANDO JOGO POLÍTICO NO BRASIL

Artigo dedicado aos bravos brasileiros que estão nas ruas lutando contra o golpe.

“Existe a esperança de que a luta contra o racismo e a exploração dentro de casa possa ser vinculada á luta para tirar a pesada bota ianque do pescoço dos povos oprimidos.”

Noam Chomsky

É muito visível a perplexidade entre os brasileiros e a comunidade internacional sobre o porque de uma presidenta sem nenhuma acusação de crime possa ter seu impedimento julgado por uma quadrilha instalada na Câmara dos Deputados,em Brasília.

Realmente, estas atitudes fariam corar um frade de pedra!

Mas,os motivos reais e escondidos nas sombras são muito visíveis para aqueles que convivem com a politicalha brasileira gerada desde a República ,quando um bando de descontentes ,loucos pelo poder destituíram um Imperador sábio e honesto para colocar os militares que ajudariam a realizar o sonho dos paulistas, seguido dos mineiros, de criar a república do café com leite,ignorando os interesses do resto do país.

Pois,em verdade ,em verdade,leitores,vos digo que,parodiando um certo palestino que também foi crucificado inocente ,apenas para tranquilizar o sinédrio judaico, as pessoas e as desculpas são as mesmas e vêm se repetindo desde 1889 ,na ânsia de retomada de poder -no caso deste momento histórico - afastados durante anos pelo Partido dos Trabalhadores,cujas obras sociais e defesa desta classe sempre tão prejudicada,veio alimentando em surdina o ódio das classes dominantes.

Uma célebre,mas,pouco festejada cantora de ópera costumava dizer quando questionada pelos seus patrocinadores: - “Eu canto para os cultos”.E ,eu lhes digo escrevo para a posteridade;para que daqui a 50 anos ,quando ,enfim,for liberada a verdadeira história desta armação política ,como foi faz pouco tempo a história real do golpe de 64,as novas gerações percebam que uma escritora sem fama ,nem plateia,já havia falado sobre isto.Vanitas,vanitatus? Quem sabe? Daqui a cinquenta anos, sei que serei cinzas ,mas,talvez a minha língua se salve já que todos me dizem que é tão grande que não cabe na boca.

Bem,voltando ao assunto.A Presidenta Dilma não é muito afeita á política, ás manobras parlamentares, aos conchavos, ao puxasaquismo,á roubalheira desenfreada,ás traições,ao franciscanismo, ao toma – lá –dá cá – da nossa podre política.E, defeito maior dela ,não compactua com nada disso e sua paciência é 0 com delatores e lambe – bundas.

Ela permitiu que viesse a público a lava – jato ,muito embora,na época,talvez nem ela sabia o tamanho da encrenca.Mas,como não gosta de varrer sujeira para debaixo do tapete ,a operação supracitada ,ganhou asas e ,depois de aberta a caixa de pandora,nada mais poderia ser feito.Com isto ela desagradou a gregos e troianos e ganhou inimigos poderosos que conseguiram um grande tento; levar o assunto para um inexpressivo juiz de Curitiba que só investigou,acusou e prendeu os listados no partido de esquerda.Para os direitistas ,nada.A lei ,só para os inimigos!

Como a maioria dos políticos estão indiciados ou condenados na lava – jato e ás portas da cadeia ,se não houver impeachment ,será o fim de todos eles;daí o motivo da luta para tirar a presidenta e salvar a própria pele.

Mas, existe um outro motivo muito mais impactante para a nação brasileira,a entrega ,de mão beijada dos seus recursos naturais,como o pré –sal, entrega esta já sacramentada pela tucanada paulista.8 trilhões e 800 bilhões de dólares não é dinheiro para se desprezar,mesmo pelos americanos.

A manutenção dos programas sociais ,também ,é outra grande motivação,pois ,a casa – grande não abre mão dos seus direitos (!) adquiridos desde os tempos das sesmarias.

As relações comerciais do Brasil com países desprezados pelos americanos ,a aproximação com a China,com o Irã,com Cuba ,o Mercosul, nosso apoio á questão palestina,também desagradam bastante os “miamistas” ,acostumados ás “verdinhas” é outro dos motivos para o desconforto da direita.Bem como o tapa na cara que nossa presidenta,intrépida mulher,deu aos judeus recusando um assassino como seu embaixador no Brasil.

Mulher corajosa, íntegra , séria,como poderia governar em paz num covil de bandidos?

Bem ,espero ter esclarecido o assunto que daria panos para muitas mangas;e,se é possível que eu esteja aqui escrevendo é porque esta mulher e muitos outros brasileiros de coragem defenderam em 1964 o meu direito de expressão.

Lembrem-se que já está articulando a censura na Internet.Enquanto isso,aproveitemos.

Miriam de

Sales

Abril/16

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 16/04/2016
Código do texto: T5606867
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.