PMDB - QUEM TE VIU, QUEM TE VÊ ...

Fui Vereador, pelo MDB - Movimento Democrático Brasileiro, um partido de oposição fundado em 1966, que se caracterizava pela firmeza ideológica, sobretudo pelos enfrentamento ao poder militar.

Inicialmente raquítico, cresceu pela sua credibilidade nacional.

No Governo de Ernesto Geisel os militares extingue o bipartidarismo, surgindo assim, o PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro em 1980.

Não é a mesma coisas; começa aí o declínio da política e dos políticos brasileiros. Não há os mesmos princípios ideológicos, tampouco honestidade em suas ações como lecionava o antigo MDB.

Hoje, eles não têm mais vergonha. Os políticos perderam a vergonha na cara. Falam abertamente o que muitos fizeram de errado, como se isso os autorizasse a fazer também.

Enquanto os políticos de antigamente sentiam vergonha por serem corruptos, os de hoje parecem que sentem orgulho.

Antigamente quem era pego roubando, mesmo que não fosse processado, sumia de vergonha. Tinha que se esconder por um tempo até que o povo esquecesse.

Antigamente a virtude não precisa de plateia, de aplauso ou de reconhecimento. A virtude era a sua própria recompensa.

Na Bahia, a gente tinha orgulho de Josaphat Marinho, Waldir Pires, Chico Pinto, José Pedral, Colbert Martins, José Falcão da Silva, Noide Cerqueira, Oscar Marques, Roque Aras, Ângelo Almeida, Clodoaldo Campos, Luciano Ribeiro, Marcelo Cordeiro, Domingos Leonelly, Linésio Bastos de Santana e muitos outros...

No cenário nacional se destacavam, Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Mário Covas, Nelson Carneiro, Pedro Simon, Paulo Brossard, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Itamar Franco, Jarbas Vasconcelos, Thales Ramalho, Alceu Colares, Dante de Oliveira e vários outros. Eles foram meus ídolos, meus exemplos.

HOJE, o que temos é Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiro, Edson Lobão, Roseana Sarney, Antônio Anastasia, Romero Jucá e mais uma tropa de corruptos que transformou o país num ninho de ratos.

A herança maldita da política de sujas alianças, criou uma maré vermelha de horrores... Todos os dias o povo recebe um tapa na cara da corrupção que virou partido político com muitos correligionários...

O PMDB virou uma chocadeira de corruptos. As roubalheiras não são mais segredos de gabinetes. A mentira virou verdade. Diante dos vídeos e telefonemas gravados, os acusados ainda batem no peito e gritam em voz alta: "É mentira!".

PMDB, quem te viu, e quem te vê !!!..

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 08/04/2016
Código do texto: T5598519
Classificação de conteúdo: seguro