PT, Lula, Dilma e Outras realidades (II)

Como o debate político está em evidência em nosso país e os ânimos acirrados em todos os cantos, teço aqui mais alguns comentários, frases e arrisco ainda a interpretá-las.

“Os nossos avós diziam: o homem de bem erra; mas o canalha nunca erra”

(A frase é do jornalista José Neumani Pinto, participando do programa da TV Cultura – “Roda Viva”, nesta segunda feira, 04-04-2016). O jornalista proferiu a frase, em relação aos réus do mensalão, após dirigir pergunta ao Ministro do STF, Celso de Melo.

(INTERPRETANDO A FRASE): o canalha ou os bandidos, aos seus próprios olhos, não erra. No

seu próprio conceito, ou seja, no juízo que faz de si mesmo, o canalha nunca reconhece que está errado!”

... ooo 0 ooo ...

O PT, desde 1990, apresentou 50 propostas de Impeachment aos servidores desta nação brasileira. Agora, só porque está em jogo a presidente de seu partido, é totalmente contra e anda até barganhando cargos para manter quorum na Assembléia Legislativa Nacional. (Bolívar Lamounier – Cientista Político, no “Hora News”, de 03-04-2016).

(INTERPRETANDO A FRASE): “Pimenta nos olhos do alheio não arde em mim”.

... ooo 0 ooo ...

A Senadora Anamélia do PP/RS mostrou, em plenário, o reprise de uma palestra proferida por uma filósofa petista, comemorando 10 anos de governo do PT, em que esta filósofa, esculhambou a classe média, denominando esta classe dos nomes mais vis. Ela fez isto com ânimos acirrados e revoltosos, vociferando, quando se referia à referida classe.

Perguntamos: quem anda espalhando o ódio? Quem começou?

A referida Senadora Anamélia também mencionou o discurso de uma outra pessoa do PT, em pleno palácio do planalto que disse que a Reforma Agrária tem que se levada a efeito, porque, ele, discursante e os demais movimentos sociais irão invadir as fazendas, os gabinetes e as casas para que a Reforma Agrária saia de qualquer jeito!

Retornemos às interrogações: Quem semeia o ódio? Onde tudo começou?

A Senadora concedeu um aparte à Senadora do PT/PR Gleisi Hoffman que tentou justificar que também houve alguns casos de incitamento por parte da oposição ao governo, mas foi contrariada por outro aparteador, o Senador José Medeiros que, dentre outras coisas, se pronunciou lembrando que tudo começou com Lenin, que dizia sempre: “Impute ao seu adversário os erros que você mesmo comete”.

Lembrou ainda que o PT, com essa de querer dizer que a oposição é que tem semeado o ódio neste país vem fazendo isso ao longo dos anos em que esteve na condição de opositor aos governos anteriores, melhor do que ninguém!

Mas, ao retrocedermos à história universal, bem antes de Lenin, podemos vislumbrar o Imperador romano, Nero, que incendiou Roma, mas pos a culpa nos primitivos e autênticos cristãos.

Isto o PT é mestre nesta arte de querer inverter “as bolas”, ou seja, de tornar a vítima em réu e fazer do réu, vítima.

Vem a calhar, neste contexto, o ditado: “Quem fez o espantalho de arame que trate de desmontá-lo”.

Muniz Freire (ES), 04 de abril de 2016

Fernandinho do Forum