= SUJOS E SUJEIRAS =

Êta, mistura homogênia!

Nestes tempos (de sujos), venho lembrar-me de meu velho Pai, Raimundo José Tavares, o (RAJOTA).

Por falar sobre ele, li em um livro, de Lázaro Barreto, um trecho que o definia (meu Pai) como sendo um homem obsessivamente honesto. Como me orgulho disso! Como ele, existem muitos, esparramados por este mundão de meu Deus. Ele se foi deixando um belo legado de justiça e verdade! Temos muitos brasileiros que almejam o mesmo.

Eu, cá com meus botões, fico indignado com a desonestidade de nossos empresários e políticos!

Estamos, inegavelmente, numa crise! Não acredito que seja financeira, mas politiqueira, que está esvaindo-se com as finanças de nosso povo. Que me perdoem os ladrões, não é justo que usemos este adjetivo, pois até mesmo nas cadeias existem códigos de honra e dignidade, o que é desconhecido aos políticos.

Vejamos: Eles são capazes de levar o país a bancarrota, sem se preocuparem com a miséria e a tristeza de nossa gente, para derrubar o governo, simplesmente para subir, de maneira fácil e rápida, ao poder. Temos visto, que, em nossos governantes, não existem ética, princípios morais e nem limites para se dar bem, juntamente aos seus “podres” imundos partidos. Quem elegeria Temer para presidente, posso afirmar que... quase ninguém!

Como poderemos apoiar os governantes se não conseguem ser líderes, nem mesmo em seus próprios partidos? Liderar é um ato de competência e amor, qualidades as quais, são desconhecidas por esta corja! O PT que hoje está no poder, não deve ter nenhum orgulho em apresentar, seus anjos malvados, são eles bandidos e maus caráter.

O PMDB, com tantos cargos importantes, faz manobra vergonhosa, para manter seus malfeitores no poder, talvez por estarem todos com seus rabos sujos e presos à desonestidade.

O PSDB também se esforça para ocultar por debaixo do tapete todos os sujos e sujeiras de seu covil. Vinte e cinco partidos pelo menos estão à mercê de investigação por formação, não de partidos, mas de quadrilha.

É, meus amigos, acho que estou deveras velho ou esclerosado para entender tais conjecturas e reuniões na calada da noite!

Um partido sério, “como se fosse possível” já teria, ele mesmo, expulsado os marginais de seus convívios políticos. Dar-se a entender que, desde os menores até os maiores em expressão política (não é bem o termo) “tem o rabo preso” mas, rabos entrelaçados, no qual pode mantê-los juntos, ou cair como frutas podres.

Vejam a nossa presidente Dilma e seu respectivo partido... quantas denúncias lhes são atribuídas? Merecemos isto? Na verdade, estamos num mato sem cachorro (e nem gato temos)!

Pensamos em seu “ilustre” sucessor e vice Michel Temer: também envolvido, e como está! Navegando por este mar de lama, onde a oportunidade de reverter a falta de moral e se tornar presidente, não da republica, mas dos seus próprios interesses. (o barco quando está se afundando os primeiros que fogem são os ratos).

Eduardo Cunha: Além de sujo é safado, apresenta-se com todo seu cinismo defronte as câmeras. Ele olha para as câmeras com um olhar de quem diz: “otários, imbecis, sou um super sujo, vocês não me derrotaram!”

Aécio Neves, que dos Neves resta-lhe apenas o sobrenome, são tantas falcatruas e que talvez o faça um dos mais sujos, que, por sua vez, tem o amparo de muita gente, colocando-o em uma redoma blindada pelo partido e por parte da mídia, não é mesmo revista... e TV... ??

Gerado Alckimin, José serra, Fernando Henrique, Paulo Maluf, família Sarney, Lula e tantos outros, todos com pendências na justiça. São tantos os sujos, que eu cometeria injustiça, pois, poderia deixar de citar à maioria.

Por favor, senhores políticos, tenham dignidade e bom senso, faça como os jogadores que quando estão mal na partida... pedem para sair e vai (...)!

Como eu gostaria de ser culto e jovem como foi meu pai durante a revolução de 1964, juntamente com homens de valor da minha querida e pequena, Bom Sucesso.

Os piores bandidos do nosso país não são aqueles que vivem em penitenciárias, estes detentos tem ética, muito deles, tem seus princípios, coisas invisíveis em aos políticos.

“Nossos políticos”... nossos uma pinóia... são apenas representante de suas próprias causas e interesses, se escondem com o escudo da impunidade, impondo-nos ou expondo-nos a humilhação e todos os tipos de misérias.

Cuidado! Deus perdoa, mas o Demo está sempre de portas abertas para recebê-los, isto é: se vocês... (prometer não adianta), se redimirem em pelo menos 90% os seus defeitos de caráter.

Perdoe-me aqueles que são honestos, mas se realmente o forem, que se manifestem. Permanecer em partido, cujo lema é a corrupção, é se contaminar com o mesmo desprezível vírus.

Antônio José Tavares.

ANTÔNIO TAVARES
Enviado por ANTÔNIO TAVARES em 01/04/2016
Código do texto: T5592013
Classificação de conteúdo: seguro