O Futuro da Nação
Quão terrível seria uma guerra para nós nos dias de hoje? A guerra a qual não temos coragem de enfrentar e com medo recuamos para que assim promova uma falsa paz, seria capaz de causar no Brasil de hoje uma catástrofe total, ou uma vitória pelos direitos conquistados?
Ouvimos falar o quão importante é a nossa voz nos dias de hoje, ouvimos falar o quão importante e deve ser levada em conta a voz dos jovens que espelham e carregam consigo marcas que fizeram seus pais, mas então, onde está voz dos jovens para de alguma forma apagar essas manchas e mostrar que são, de fato, o futuro da nação? Nosso mundo é cercado por tecnologia e em todas elas, vimos a grande porcentagem de jovens que as usam, mas será que o que eles postam em redes sociais conseguem mudar o mundo? Será que é levado em conta sua revolta nelas?
Talvez, para nós jovens, isso não passa de algo efêmero, que logo vai passar, e a normalidade vai tomar conta do país de novo, mas não levamos em conta o risco que isso causa no futuro, o risco que isso traz a um país em desenvolvimento, que porventura, vai se lançando às margens do rio Ipiranga novamente: “Independência ou morte”. Somos capazes de desenvolver o país e com isso não criamos o risco de sermos desenvolvidos por ele, por suas condutas, por seus conceitos, por seus critérios, por seus efeitos, por suas mentiras.
A união que grita atrai a união que se esconde e cala a União com U maiúsculo. Se a união faz a força, que fraqueza teremos? A voz dos jovens merece ser escutada, mas para ela ser escutada é preciso gritar, nossa vez deve chegar e as manchas causadas pelos nossos pais não devem seguir esse progresso, portanto jovens, coloquem suas capas, empunhem seus direitos, vistam a verdade, calcem os pés com seus deveres e levantem a bandeira verde e amarela de sua pátria e então “preparem-se para a guerra, porque a paz será terrível.”.