LULA ESTA SENDO INJUSTIÇADO GENTE.
O Governo da Presidenta Dilma definha com a investigação da Lava Jato, e seu partido em vez de defender Lula das acusações, tem a brilhante estratégia de tentar ressuscitar o fantasma da Globo que tanto o prejudicou tempos atrás. De certa forma, hoje observamos uma imprensa se fingindo de “boazinha”, em nome da verdadeira noticia e da melhor informação. Informações que nunca batem com a verdade de fato, mas enfim. Por mais que o povo se revolte com a natureza das ações que estão sendo tomadas e tomem as ruas mostrando sua indignação, essas ações são legais. É Lei e ponto, não há o que se discutir quanto a isto. No entanto é preciso entender que a condição de Lula assumir o ministério não necessariamente terá foro privilegiado. O ex-presidente não terá direito a este “beneficio” se a Justiça entender que a nomeação a um ministério foi um artificio para enrolar o processo e fugir da punição. Esta claro para todos o motivo desta “mãozinha” da Presidenta Dilma.
Quanto ao chamado “Golpe” que tanto se propaga em linhas verticais e horizontais. Oras bolas! O PT (Partido dos Trabalhadores) quando era oposição sempre pediu impeachment seja, contra o Collor, contra o Itamar Franco ou contra o Fernando Henrique, agora não pode ouvir este termo referente a DILMA que os egos mais inflados se apresentam como vítimas de uma crise no governo. A Fala da Dilma na posse dos novos ministros foi exclusivamente para seus apoiadores, mesmo que tenha demonstrado certa força em sua oratória, a presidenta admitiu a força do movimento das ruas e o discurso de apoio as manifestações como ato aberto de cidadania que em sua época não era viável ficou apagado.
Poucos minutos depois da posse, o Juiz da 4ª. Vara Federal Itagiba Catta Preta Neto, suspendeu liminarmente a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de Ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República alegando suspeita de cometimento do crime de responsabilidade por parte de Dilma. O problema é que além de caber recurso, o referido juiz é apoiador descarado da oposição – “diga-se de passagem PSDB”, o que abre portas para o governo novamente agir em prol de seus interesses particulares.
Contudo, a já fraca democracia respira com a ajuda de aparelhos com doses letais de recursos e mais recursos que vão garantindo este estado latente de pura insatisfação e indefinição. Enquanto isso o cidadão de bem é condenado a pagar pelos atos alheios sem direito a delação. E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade.
Vamos fingir que estamos cegos como na ditadura.