E agora José?

Boa parte daquelas pessoas que foram às ruas no dia de ontem (domingo) tinham motivos mais que justos para protestar. Engrossaram as fileiras daquele movimento porque estão insatisfeitas com o Governo e com a classe política do país.

Até aí tudo bem. O que me preocupa é o desenrolar desses acontecimentos. Sucede que o movimento em questão não é novidade. Começou a se desenvolver com a derrota de Aécio Neves nas últimas eleições. O principal foco dessa indignação vinha do Estado de São Paulo. Foi lá que tudo começou.

Pois bem. A vida difícil encetada pela falta de atenção do Governo atual no campo econômico serviu de base para que a população que ainda estava indecisa viesse a engrossar as fileiras do protesto. O resultado foi o que se viu no dia de ontem. Milhares de pessoas nas ruas.

Entretanto, não devemos olvidar que a principal bandeira dos protestos era um partido, uma Governante e um ex-governante. Isso basta para que as coisas comecem a andar bem? É um passo concreto para acabar com a corrupção no Brasil?

Creio que não! Pode ser o engatinhar, mas jamais o melhor passo. Com um possível impeachement da atual Presidente do Brasil, quem assumirá o poder? Um político acostumado a comandar os bastidores da política Nacional. Nada mais nada menos do que Michel Temer, cujo histórico é pouco recomendável em face de sua tendência a ‘pular de galho em galho’, por oportunismo. Ora, ele esteve com o PT em todos esses anos de comando do Brasil. Por certo acompanhou e viu de perto todos os desmandos, mas, preferiu calar-se, visto que o partido governista lhe concedia as benesses pessoais, indicação de seus correligionários para os altos cargos do Governo.

E agora José? Ele passou a ser o ‘salvador da pátria’? Diante desse quadro nenhuma mudança haveria com a troca de Governo, ou seja, sairá um partido podre e entrará outro de mesma índole negativa, já que um de seus líderes, o Eduardo Cunha, também é motivo de investigação em face ao uso de propinas. Aliás, nessas alturas se a máquina de ‘caça lobos’ fosse mesma verdadeira, esse também já deveria estar atrás das grades!

Penso que o Governo do PT está realmente desgastado e não merece continuar no Poder, mas, isto no seu momento próprio, ou seja, nas eleições de 2018. Acho que deve ser respeitado o pleito que elegeu Dilma. Esse impeachment ora propalado não tem legitimidade jurídica. É só consultar os juristas nacionais!

Entretanto, é admirável a atitude das pessoas que saíram às ruas no dia de ontem. Foram cirúrgicas com relação aos propósitos do movimento. Protestaram pacificamente. Mostraram noção de civismo. Impediram que políticos oportunistas associassem ao evento as suas figuras bestiais.

Só espero que na prática isso sirva para alguma coisa, porque o desdobrar dos acontecimentos pode favorecer àqueles que não merecem nenhum favorecimento.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 14/03/2016
Código do texto: T5573104
Classificação de conteúdo: seguro