MEDIDAS PARA TIRAR O PAÍS DA CRISE

MEDIDAS PARA TIRAR O PAÍS DA CRISE.

Quero iniciar este artigo relembrando as sábias palavras de um dos maiores jornalistas do Brasil, Boris Casoy que há muito tempo vem questionando no seu jornal que “É PRECISO PASSAR O BRASIL A LIMPO”. Antes de dizer o que eu penso para tirar o país da crise, quero parabenizar a Polícia Federal pelo magnífico trabalho que vem fazendo para combater a corrupção que é sem duvida o primeiro passo para passar o Brasil a limpo. Tem tanta sujeira espalhada por este país afora que vai faltar lugar para se colocar tanto lixo.

A primeira medida muito importante em minha opinião é desburocratizar todo sistema público e privado, facilitando a vida das pessoas que já não aguentam mais perder tanto tempo e passar raiva nas filas dos órgãos públicos e privados desse país. Sem duvida esta será uma das saídas para eliminar as milhares de propinas que a maioria das pessoas paga para agilizar seus documentos.

A máquina pública do nosso país está tão inchada que está ficando ingovernável. O déficit Público é o maior já registrado em toda história política do brasil. Você já parou pra fazer as contas do que o governo gasta por mês com um ministro, um senador da república, um deputado federal, um deputado estadual, um vereador e todos os assessores de cada um deles? Baseado neste contexto, eu não vejo outra opção há não ser reduzir pela metade o numero de ministérios e dos políticos eleitos para cada legislação do país.

Para fazer o que os vereadores, deputados estaduais, federais e senadores fazem, poderia cortar cinquenta por cento do numero de vagas no legislativo, que ainda ia ficar muitos políticos sem fazer nada. Tanta gente assim só serve para exigir propina e dificultar a aprovação dos projetos. É preciso também acabar com o voto obrigatório, só assim os políticos vão ter que trabalhar para conquistar o voto do eleitor.

Outra medida de grande importância para acabar com propinas e barganhas em troca de cargos públicos, seria seguir o exemplo dos estados Unidos. Acabar com essa enxurrada de partidos políticos e criar apenas dois partidos para disputar as eleições do país. Quanto mais partidos, mais difícil fica para aprovar os projetos nas assembleias.

Você já imaginou se este milagre um dia acontecesse no Brasil! Com certeza iria diminuir muito as filas nos hospitais públicos, no DETRAN, nos foros, nas coletorias, nos bancos, nos correios etc.

Talvez a gente não fosse preciso esperar até trinta anos ou mais para resolver uma questão judicial, como é o caso de SERRA PELADA.

Os últimos cinco ex-presidentes do brasil recebem uma ajuda de custo de um milhão de reais por ano.Imagina quanto o governo não gasta só de aposentadoria com os parlamentares iMedida importante para melhorar a vida das pessoas e diminuir os gastos do governo sempre existe, porém não são tomadas por que elas ferem o interesse próprio das pessoas que governam o nosso país.

Hélio Rodrigues Braz

Membro fundador da A. A. L.

Cadeira N. 10

goiano
Enviado por goiano em 27/02/2016
Reeditado em 26/05/2017
Código do texto: T5556928
Classificação de conteúdo: seguro