ESQUERDA EDUCADORA...
Já estava mais que evidente a intenção perversa do governo petista em comunizar o Brasil. Agora, até os mais céticos estão tendo de se render aos fatos apresentados pela realidade.
Em uma medida autoritária de viés maoísta, o MEC tenta impor uma revolução educacional profunda, que ataca a civilização ocidental e faz desaparecer do currículo conteúdos que remetem aos pilares da nossa história. Na nova proposta, não estarão presentes elementos como a Antiguidade grega, mesopotâmica e romana, o surgimento do cristianismo, a revolução industrial, entre outros. Os temas mais importantes do pensamento cultural e científico serão substituídos por enfoques transversais, tais como constituição dos povos africanos, história afrobrasileira, história das civilizações ameríndias (onde nem mesmo entram os astecas), ideologia de gênero, multiculturalismo, ecolatrismo e afins.
Engana-se quem pensa ser isso apenas uma modificação que visa a realçar fatos pouco abordados nos currículos tradicionais. Trata-se de uma alteração total nos parâmetros nacionais de educação, com objetivo de conspurcar nossa memória histórica no que se refere à formação de nossa cultura, o que facilita sobremaneira os planos autoritários da esquerda em uniformizar e controlar a população.
Medidas muito semelhantes foram aplicadas por Mao Tsé Tung em sua revolução cultural, o que acabou por solapar a cultura chinesa milenar. A lei da Reforma Ortográfica, em conjunto com manuais de expressão balizados pelo politicamente-correto e teorias sem comprovação científica como 'preconceito linguístico' acentuam ainda mais a semelhança entre o regime maoísta e as imposições do PT.
Como se não bastasse isso, começamos a semana com duas notícias intrigantes no ramo econômico: a confirmação de impressão de moeda pelo Tesouro, e a intenção do governo em tomar empréstimo junto à China. O resultado só pode levar ao aumento da inflação e à impossibilidade do Brasil em saldar seus débitos com o gigante comunista.
Breve nossos 'educadores' referência serão gente do tipo da senhora Marilena Chauí,Safatles e Ghiraldellis arrotando seus delírios psicóticos em forma de opinião com o carimbo do MEC.
Ao que tudo indica, graças à tenebrosa orientação do Foro de São Paulo, o Brasil se prepara para ser recolonizado. Desta vez, pelos impiedosos e cruéis bandeirantes mandarins.