O Terrorismo recruta os insatisfeitos..indignados... revoltados.. que se sentem excluídos...e criam uma adoração ao ódio.. é uma chance de extravasar e alguém ter que pagar pelo o sofrimento deles...
O mundo alimenta o terrorismo, cria seres indiferentes, que já trazem certas tendências, tornando–se homens bombas em potencial, que a qualquer momento podem explodir. O Terrorismo recruta os insatisfeitos..indignados... revoltados.. que se sentem excluídos...e criam uma adoração ao ódio.. é uma chance de extravasar e alguém ter que pagar..Recrutamento e aliciamento mais fáceis,que logo se revelam,são os jovens, que não tem perspectivas de um futuro promissor, que se sentem sem rumo,fechados dentro de si.. Matando em nome de Alá ? Isso não é pretexto... uma desculpa, conversa fiada, que dribla com facilidade a inteligência de seres, que gostam de serem enganados, mas não gostam de dividir? Já imaginou se todos muçulmanos pensasse assim, pelo menos a metade do mundo não já teria explodido?
O problema não seria insatisfação? A insatisfação que olha para o lado, e Alá um monte de refugiados. Alá um monte de desempregados. Alá um monte de desamparados. Alá um monte de miseráveis por causa das guerras de interesses pelo petróleo.. Alá um monte de abandonados,sem perspectivas, de desenganados pelo sistema que ridiculariza a humanidade,que humilha,que esnoba, que trata o povo com crueldade, à míngua?
Quem cria as armas, treinou e fomenta esse povo? EUA e Rússia, estão entres os principais, por interesses econômicos, do petróleo, e agora come o pão que o diabo amassou.
Precisamos pegar esses terroristas, e prendê-los. Prendê-los não, levá-los a pena de morte.. para cadeira elétrica, para forca? Mas eles já aplicam em si, a morte mais violenta que deve existir , explodem de ódio... E isso é motivo de honra , de vitória, onde o corpo morre espedaçado e a alma lavada.
Ei pessoal, o EI não é uma empresa..uma organização..Não é um país..não é um exército...O EI é um sentimento de repúdio, de ódio...Não adiantando combater com violência, pois atrairá mais violência... Não se apaga incêndio jogando gasolina.. O EI não tem nada a ver com o Islamismo.. Já houve vários casos de atentados, que muçulmanos arriscaram suas próprias vidas para salvar outras..
As pessoas querem levar uma vida pacífica, que na menção da grande maioria é usufruir materialmente de tudo do bom e do melhor, mas sem se preocupar com o que tenha feito ao semelhante, sem se importar com os que estão fora, que se sentem excluídos.
Líderes políticos obcecados pelo poder, com o crescimento econômico, mas que não se importam com a moralidade. Se não tomarmos conta, se não equilibramos os nossos sentimentos,nossas emoções,vindo repousar em princípios de valores morais, estando acima dos valores do dinheiro, estaremos perdidos. Os políticos e religiosos envolvidos em toda essa trama, em mais um capítulo da história desse planeta, são os que mais precisam mudarem, se não quiserem amanhã ter saudade de hoje. Há muitos homens bomba espalhados pelo mundo, a maioria estão nas presidências. Um bom fim de semana e confiança no amor e na justiça de Deus!