Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LULLA "Terceiriza o Poder Ao PMDB."

Antoni BigCuore*
Data: 05/10/2015, 2ª feira, às 11,01 horas
Local: São Paulo, SP,Brazil
-------------------------------------------------------------------------------
Por sugestão de Lulla (ou imposição?), o desgoverno Dilma, fez “doação” de vários ministérios ao Pmdb,(mormente o da saúde onde a grana é farta), o partido extremamente fisiológico que, junto com o petê, é o responsável por está situação extremamente delicada que vive a política e a economia de nosso País.

Afinal quem é Lulla? É ministro? É senador? É deputado federal? É deputado estadual? É prefeito? É Vereador?. Que eu saiba não!.
Vivemos mesmo num País surrealista. Ele é um cidadão comum, só porque é ex-presidente se julga no direito de “meter os pés pelas mãos” e impor suas idéias a presidente. Ela, por sua vez, não tem um mínimo de personalidade e capacidade para gerir o País, então, antes que o barco afunde de vez, “terceirizou” ao ex-presidente o comando do Brasil.

Uma vergonha!. Se ela tivesse o mínimo de patriotismo, teria RENUNCIADO Á PRESENCIA DO BRASIL, para o bem geral da Nação!
Mas não “larga o osso” nem que “a vaca tussa”!!!

Estamos vivendo um momento delicado em nossa vida política e  econômica. É imperativo haver REFORMAS ESTRUTURAIS, urgentes para coloca a economia nos trilhos. Mas, infelizmente, o MAIOR PARTIDO SANGUE-SUGA do Brasil, com a alcunha de pmdb., (ex. caso Cunha e Renan, envolvidos na operação Lava a Jato),verdadeiro pescador de águas turvas quer, mais uma vez, sugar o sangue da Nação, inventando soluções mágicas tipo “CPMF”, etc., corte de 10% no salário da presidente, 10% corte nos salários dos ministros, e algumas mais “medidas cosméticas”, tipo controle dos veículos, passagens etc., para “resolver” a situação em que o Pete e Pmdb, colocaram o Brasil.

O PMDB há 29 anos, vem “mamando nas tetas” do Estado Brasileiro. Um partido sem caráter, (com honrosas exceções, por exemplo, JARBAS VASCONCELOS, de Pernambuco) incapaz de ter candidatos próprios nas eleições em todos os níveis!!! Eles agem assim: o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas, é procurado por “ele”(PMDB) para fazer barganha em troca de apoio político.

Onde estão as REFORMAS ESTRUTURAIS DO ESTADO? A reforma verdadeiramente política, diminuindo o numero de deputados e senadores e número de partidos?(evitando as siglas de aluguel?), Onde está o Voto Distrital Misto? O plebiscito para o Parlamentarismo? Onde está a reforma da Previdência Social? A reforma trabalhista? Onde está a reforma do judiciário, sobretudo, mudando o critério de escolhas do futuros ministros do S.T.F., para se evitar as chamadas “injunções políticas”, na hora de julgar os políticos de foro privilegiado?

O ex-presidente se julga um “deus” e quer repetir a sua estratégia de quando foi inquilino no Planalto. Só que ele se esquece que, hoje, a conjuntura internacional é bem diferente.

A China pisou no breque; os preços das chamadas “commodities” caíram; o preço do dólar está nas alturas( R$4,00 reais), encarecendo as nossas importações e impondo pesados ônus à empresas endividadas em dólares.

Os Estados Unidos superaram a crise de 1.998 e, segundo consta, até o final do ano, deve aumentar os juros por lá, dificultando, ainda mais, a situação de nosso Balanço de Pagamentos.

A verdade é que populismo é uma praga política com conseqüências iguais a de uma bomba atômica!. Só deixa sinais indeléveis de destruição, por onde passa!. Vejam o caso da Venezuela, Cuba, Argentina etc.

Estão todos, mormente a Venezuela, em situação extremamente caótica, faltando alimentos de primeira necessidade e quaisquer sinais de “oposição”, o ditador populista persegue e manda confinar, sob a omissão do desgoverno do Brasil!!! (ou melhor do Pete e PMDB).
PRECISAMOS FAZER A NOSSA LIÇÃO DE CASA URGENTEMENTE!!! Até quando senhores políticos irresponsáveis?
ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 05/10/2015
Reeditado em 08/10/2015
Código do texto: T5405073
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2574 textos (1016338 leituras)
87 áudios (79577 audições)
1 e-livros (168 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/08/20 04:33)
ANTONI BIGCUORE