Corporações de interesses privados e particulares
Li recentemente as declarações do ex senador Pedro Simon do Rio Grande do Sul, depois de uma vida dedicada a atividade politica e grande parte dentro do parlamento brasileiro, ele deixou bem claro que a maioria dos politicos não são eleitos para defender os interesses do povo e do Brasil e sim as corporações de interesses que financia as suas campanhas eleitorais.
Disse mais: Se o povo brasileiro nãos e mobilizar, lutar e ir para as ruas, nada a favor do povo e do Brasil acontecerá, com todo respeito a uma minoria de senadores e deputados que ainda defendem alguns interesses nacionais e lutam por uma politica limpa, a maioria deve satisfação aos seus "chefes e patrocinadores", muitos se submetem aos interesses de quem estiver no Planalto em função de seus interesses paroquiais e emendas, e o povo brasileiro e a nação vão ficando para escanteio.
Ele sabe com certeza o que esta falando, afinal foi um dos mais destacados, representativos e preparados senador da República. Não sou do partido dele, mas sempre respeitei as suas posições e posturas adotadas. Acredito que não é de falar bobagens ou um simples cidadão revoltado.