Otimismo na Crise
O Governo está falando em otimismo na crise, com uma desfaçatez que irrita e ofende a inteligência.
Ao invés de reduzir pela metade os Ministérios - 39(não sei por que não completaram os 40!) - ficam gastando com propaganda enganosa, paga pelos cidadãos, inclusive as classes pobres e miseráveis que dizem defender!
Consulte a relação de Ministérios/Secretarias e reflita se são necessários mais do que quinze para o País funcionar bem, principalmente, na atual crise e o quanto de despesa se reduziria para aliviar esse peso infernal que jogaram nas nossas costas!
Mas, como retirar as rotundas e fartas mamadeiras das bocas asquerosas e insaciáveis da “base de sustentação?”
Além disso, o dinheiro gasto com tanta propaganda vazia e enganosa bem podia ir para a Educação.
Mas, para que educação!
Um povo instruído se torna consciente da cidadania e não poderá ser manipulado e tangido qual manada faminta!
Acorda Brasil! O Governo diz acreditar no Brasil e insiste que devamos pensar de igual forma. O demônio, também, acredita em Deus!
O defeito do demônio é ser incapaz de amar a Deus e odiar quem O ama.
Mas, como falar de Deus para um governo materialista e fútil como o que se instalou neste País desde 2003?
Acaso você já prestou atenção no quanto o Brasil “avançou” em medidas, comportamentos e decisões que abalaram de vez os três pilares mais importantes de qualquer sociedade, quais sejam, A FAMILIA, A ESCOLA E A RELIGIÃO?
Embora a sociedade pareça estar “nóia” e envolta em futilidades, que chamam de modernidade, vais se afundando cada vez mais na perda de valores, no desrespeito, na criminalidade e na violência absurda que a todos apavora.
Superamos em homicídios e em criminalidade a países envoltos em guerra civil! Vivemos a paranóia do medo de sair de casa para se divertir com a família e perdemos todos os direitos do ir e vir, simplesmente, por uma vergonhosa e insolente impunidade acobertada e mascarada nos três Poderes da República!
Tornamo-nos um País acomodado na lama da violência, assistindo nossas crianças e adolescentes sendo corrompidas de forma descarada e, sistematicamente, cooptados pelo Crime como se isso fosse algo normal, saudável e favorável.
Não se cuida da FAMÍLIA, debocha-se da ESCOLA e afrontam a RELIGIÃO como se ela, e não eles, fosse o verdadeiro ópio do povo!
A corrupção, qual parasita inextinguível, alcança e arrocha, num abraço demoníaco todos os segmentos da sociedade, desviando e consumindo todos os recursos públicos destinados a cuidar da vida e a prevenir a morte.
Foi declarada morte a todo e qualquer direito e anseio dos cidadãos, enquanto os “sócios do poder” são bafejados com toda sorte de instrumentos e recursos da rapinagem maldita.
Até quando?
Até que cada cidadão tome vergonha na cara e assuma e demonstre sua indignação com esse afrontoso e sórdido estado de coisas!
E que Deus - que eles, efetivamente, não admitem – demonstre aos poderosos quem é o verdadeiro Senhor de tudo e de todos.